Liga feminina de Counter-Strike terá prêmio de R$ 200 mil

CS:GO Grrrls League terá a quarta maior premiação no universo feminino da modalidade

por Katarina Bandeira sab, 05/12/2020 - 12:12
Xbox/Divulgação Grande final do campeonato vai acontecer direto da Game Arena, durante a Game XP 2021 Xbox/Divulgação

A participação das mulheres no universo de eSports ganhou um reforço. A primeira liga brasileira feminina de Counter-Strike vai acontecer em janeiro de 2021. O torneio contará com seis equipes, sendo cinco convidadas e uma selecionada a partir de um open qualify, que logo na primeira fase receberá 32 times inscritos pela internet. 

Os times convidados são Severe, Black Dragons e W7M, além de MIBR e Fúria, os dois com as maiores torcidas do Brasil em CS:GO. As inscrições acontecem no site da Game XP e serão abertas a partir deste domingo (6), durante um painel com foco em Games dentro da CCXP Worlds: A Journey of Hope. 

A premiação da CS:GO Grrrls League será de R$ 200 mil, a maior já paga em torneios femininos no Brasil e a quarta maior em torneios de CS:GO feminino no mundo todo. Ela será distribuída ao longo dos splits da competição. A grande final do campeonato vai acontecer direto da Game Arena, durante a Game XP 2021.

O open qualify vai ao ar no dia 16 de dezembro, com os 32 times inscritos pelo site se enfrentando entre si, e será transmitido pelo canal da Game XP na Twitch (GameXPOficial). A equipe vencedora vai se juntar aos cinco times convidados para a fase de grupos da CS:GO Grrrls League na fase de grupos, que tem início no dia 25 de janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores