Após 20 anos, game 'Magic Castle' é lançado para PS1

Desenvolvedor localizou o código fonte e decidiu finalizar o projeto do jogo

por Alfredo Carvalho ter, 05/01/2021 - 15:45
Twitter / @PIROWO1 Interface do game "Magic Castle" Twitter / @PIROWO1

O game do gênero RPG "Magic Castle" foi planejado por um pequeno grupo de programadores em 1998, que tinham planos de lançar o jogo no mesmo ano para o console Playstation 1, mas o projeto foi deixado de lado. Em 2020, mais de 20 anos depois, o título é lançado para o primeiro console da Sony.

Na época, o grupo de desenvolvedores enviou a proposta para a Sony, que os convidou a trabalhar em outro projeto. Como essa não era a intenção da equipe, eles recusaram a proposta, e a ideia do "Magic Castle" não foi aceita por nenhuma outra empresa. Por conta disso, o desenvolvimento do game foi abandonado.

Há pouco tempo, um dos desenvolvedores do projeto, Pirowo (nome com o qual se identifica no Twitter) encontrou o código fonte do "Magic Castle" e decidiu revivê-lo. O programador também divulgou na internet um vídeo de gameplay, que foi usado para tentar vender a ideia do game na época. Acompanhe:

 Embora seja um game antigo, o título chama atenção por apresentar alguns recursos à frente de sua época, como ferramentas de customização de interface e trilha sonora que se adapta aos momentos do jogo.

"Magic Castle" está disponível para download gratuito em netyaroze-europe.com. Os interessados devem utilizar um emulador de Playstation 1 ou gravar a imagem em um CD e rodar o título no aparelho original.

O desenvolvedor Pirowo garantiu que lançará patchs de atualização do game.

COMENTÁRIOS dos leitores