Fã cria versão portátil do Nintendo 64

Proprietário do GmanModz retirou componentes do console e os adaptou em um modelo reduzido

por Alfredo Carvalho qua, 06/01/2021 - 15:08
Reprodução / YouTube GmanModz Versão portátil do console Nintendo 64, desenvolvido pelo youtuber GmanModz Reprodução / YouTube GmanModz

O youtuber estadunidense GmanModz desenvolveu uma versão portátil do videogame Nintendo 64, lançado em 1996. O pequeno aparelho possui entrada para cartucho e é compatível com toda a biblioteca do console.

Para essa empreitada, o influenciador retirou componentes do N64 e os adaptou em uma carcaça reduzida, junto a outros circuitos. A concepção do portátil requer conhecimentos em eletrônica e manuseio de ferramentas de soldas. Confira no vídeo:

O aparelho roda títulos como "Star Wars: Shadows of the Empire" (1996) e "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" (1998). No canal, o youtuber possui outros projetos que transformam mais consoles em versões portáteis.

Essa não é a primeira vez que um videogame de mesa da Nintendo é adaptado para uma versão reduzida. No ano passado, o dono do canal GingerOfMods, criou o Wiiboy, uma versão portátil do console Nintendo Wii de 2006.

COMENTÁRIOS dos leitores