Mi Smart Speaker da Xiaomi chega ao Brasil

Caixa de som inteligente permite controlar outros eletrônicos da casa e deve concorrer com Google Nest Mini e os dispositivos Echo da Amazon

por Katarina Bandeira qui, 07/01/2021 - 13:14
Xiaomi/Divulgação Mi Smart Speaker também ajuda a controlar outros dispositivos inteligentes Xiaomi/Divulgação

Além dos smart speakers da Amazon e do Google, o brasileiro também poderá contar com a versão da Xiaomi. A empresa chinesa trouxe para terras tupiniquins o Mi Smart Speaker, um dispositivo inteligente que promete não apenas reproduzir músicas e podcasts, mas também ajudar a controlar outros eletrônicos da casa via comando de voz. 

A caixa de som inteligente vem com 12W e é compatível com o Google Assistente, além de se conectar com a internet via Wi-fi. Com ela é possível gerenciar todos os dispositivos smart da Xiaomi, incluindo o TV Box ou Stick, aspiradores, câmeras, lâmpadas, projetores e todos os demais produtos da marca chinesa.

O dispositivo também vem com o assistente pessoal e o Chromecast da gigante da internet instalados. Para conferir as notícias, configurar alarmes, fazer perguntas e muito mais basta dizer "Ok Google" e a caixinha intermediará a ação. 

Ao contrário de dispositivos como o Echo Dot, e o próprio Google Nest mini, que são comercializados no Brasil e possuem um design mais esférico, a caixinha inteligente da Xiaomi aposta em um visual mais comprido e oval. O dispositivo pode ser encontrado por R$ 699,99 nas lojas físicas da Xiaomi, em São Paulo, e no e-commerce oficial da empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores