CES 2021: LG anuncia seu menor painel de TV OLED

Empresa apresentou modelos com recursos específicos para a nova geração de consoles

por Katarina Bandeira seg, 11/01/2021 - 11:23
LG Novos modelos foram apresentados durante a CES 2021 LG

A Consumer Electronics Show (CES) 2021 começou nesta segunda-feira (11). Repletas de painéis de gigantes como Samsung, Sony, Verizon, entre outras, o evento acontece de forma totalmente virtual. Um dos primeiros painéis apresentados foi o da LG Electronics (LG), que apresentou novidades de sua linha de TVs OLED, com o menor painel feito até agora com a tecnologia. Além disso, as TVs trazem novas funcionalidades, como um novo painel, novo processador com IA, e uma webOS redesenhada. 

Para os modelos G1 da LG, a tecnologia OLED evo promete um aumento maior do brilho, que é uma característica que, geralmente, se destaca em TVs de LCD.  A empresa garante que a televisão conseguirá entregar imagens nítidas mesmo em ambientes muito luminosos. A série G1 virá nos tamanhos 77, 65 e 55 polegadas.

Foco na nova geração de consoles

Outro dispositivo apresentado na conferência foi o modelo C1. Este é o menor painel de TV OLED que a empresa já comercializou, a versão de 48 polegadas, focando no público gamer. O televisor pretende permitir uma melhor experiência quando combinado com os videogames dessa nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X|S). A TV também pode vir em uma versão de 83 polegadas. Ambas as linhas apresentam o mesmo processador inteligente da LG, α (Alpha) 9 Gen 4 AI. 

A LG também afirmou que os modelos de 2021 virão com Game Optimizer, tempo de resposta de 1 milissegundo, baixo input lag e quatro portas que suportam as mais recentes especificações HDMI. Com o recurso para jogadores, as TVs devem aplicar configurações de imagem automaticamente ao tipo de jogo que está na tela, independente do gênero. As TVs suportam as tecnologias G-SYNC, FreeSync e VRR (taxa de atualização variável), gerenciadas pelo Game Optimizer.

Por fim, além do aprendizado de máquina, o processador vem com tecnologia de som surround virtual 5.1.2 e Auto Volume Leveling, que mantém o volume uniforme quando os consumidores trocam de canal ou de aplicativo de streaming. 

TV webOS 6.0 e QNED

Outra novidade foi a remodelagem da plataforma de smart TV webOS. A versão 6.0 tenta agilizar o acesso aos apps e facilitar a descoberta de conteúdos oferecendo recomendações personalizadas. Por último a companhia também lançou uma nova linha de Mini TVs LED QNED, com tecnologia de cor quantum NanoCell e retroiluminação mini LED, que deve apresentar uma maior precisão de cores e contraste.

COMENTÁRIOS dos leitores