Veja os jogos mais comentados no Twitter em 2020

Among Us, Valorant e The Sims estão entre os 10 games mais citados do Brasil

por Katarina Bandeira seg, 11/01/2021 - 15:49
Nintendo/Divulgação No ranking global do Twitter Animal Crossing: New Horizons ficou em 1º lugar Nintendo/Divulgação

O Twitter divulgou nesta segunda-feira (11), quais os jogos mais comentados na plataforma. Durante o ano de 2020, a ferramenta registrou mais de 2 bilhões de menções a jogos diversos, em todo o mundo. O  número representa um crescimento de 75% em relação a 2019. Entre os títulos mais comentados estão League of Legends, Among Us, Minecraft  e Fortnite.

De acordo com o levantamento feito pelo próprio Twitter, o tema foi o sexto tópico mais comentado na plataforma ao longo do ano passado, sendo o Brasil um dos países que mais fala sobre o assunto. O país perde apenas para Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul, que ocupam, respectivamente, os três primeiros lugares. 

Enquanto no ranking mundial de menções feitas por usuários brasileiros, o pódio é ocupado por League of Legends e Among US, no levantamento global o primeiro lugar é de Animal Crossing: New Horizons. O game da Nintendo virou uma febre lá fora por usar o tempo real como parâmetro de jogo e oferecer desafios simples e satisfatórios para os usuários. 

eSports

Além de jogos de plataformas como PC, smartphones e consoles, os times de eSports brasileiros também foram bastante falados. Entre os 10 mais citados do mundo encontram-se os brasileiros mibr, em terceiro lugar, paiN Gaming, em quinto, Fúria, em oitavo, e Flamengo Esports ( @flaesports ) na nona colocação. Três atletas brasileiros da categoria também estão no Top 10 dos mais comentados no mundo em 2020. Fernando Alvarenga ( @fer ) foi o sexto colocado, Gabriel Toledo ( @FalleNCS ), em oitavo e na sequência Epitácio de Melo ( @TACOCS ). Todos são jogadores de CS:GO ( @CSGO ).

Confira os jogos mais comentados no Brasil

League of Legends

Among Us 

Minecraft 

Fortnite 

VALORANT 

Grand Theft Auto

The Last of Us Pt. 2

The Sims 

Animal Crossing: New Horizons 

Garena Free Fire 

Jogos mais comentados no mundo

Animal Crossing: New Horizons 

Fate/Grand Order 

Disney: Twisted-Wonderland

Final Fantasy 

Fortnite

Ensemble Stars!

Knives Out

Genshin Impact 

Apex Legends

Identity V

COMENTÁRIOS dos leitores