Facebook: usuários imitam jurados do MasterChef em grupos

Um dos mais populares é o 'Grupo onde fingimos ser o Jacquin', que já conta com mais de 750 mil pessoas

por Katarina Bandeira qua, 13/01/2021 - 16:27
Carlos Reinis/Band/Divulgação Grupo da Paola também é popular, com mais de 44 mil participantes Carlos Reinis/Band/Divulgação

Desde quando o MasterChef Brasil começou, em 2014, nos habituamos a ouvir os sotaques marcantes de Paola Carosella e Erick Jacquin. Ambos os apresentadores do programa culinário são oriundos de outros países, Argentina e França, e conquistaram o público não apenas por suas críticas aos pratos dos participantes, mas também por seu carisma e jeito peculiar de falar o português. O sucesso foi tanto que fãs do show televisivo resolveram prestar uma "homenagem", criando grupos no Facebook para fingir que são os dois chefs.

A mais popular das páginas é o 'Grupo onde fingimos ser o Jacquin', que já conta com mais de 750 mil pessoas. A atividade dos usuários reside em, basicamente, postar foto de comidas (feitas por eles ou não) e comentar sobre a imagem como se fossem o chef francês. As sentenças variam de elogios "Se tem amô, sob mezanin" e até críticas "como isso? una misturra horvivle voce é a vergounha da porfission o tomperro tá ok mas non se misturra tudo isso aprersentacion fei non sob". Tudo para que quem esteja lendo consiga imaginar a voz do chef.

Além do Jacquin, Paola Carosella, uma das chefs de cozinha mais famosas do Brasil, também tem a sua própria legião de imitadores. O "Grupo onde fingimos ser a Paola" conta com mais de 44 mil participantes e comentários como "é diferente nê? Mas por que non o abacaxi cortado chunto do prato? Eu vou comer, mas pense nisso". Ambos os espaços são abertos ao público, para que todos imitem seu chef favorito de forma respeitosa e cheia de "tompêro".

Embed:

WhatsApp

Mas essa não é a primeira vez que grupos feitos para imitar os chefs são formados na Internet. Em 2019, a brincadeira virou febre no WhatsApp, com diversos grupos feitos por pessoas que imitavam desde barulhos de motocicleta até personalidades da TV.

COMENTÁRIOS dos leitores