Razer anuncia máscara inteligente e cadeira gamer imersiva

Projeto Hazel será equipado com ventiladores removíveis e substituíveis, já o Projeto Brooklin terá tela OLED e promete reagir a ações do jogador

por Alfredo Carvalho qua, 13/01/2021 - 15:19
Divulgação / Razer Máscara e cadeira gamer são as novas apostas da Razer Divulgação / Razer

A empresa de hardware Razer anunciou na última terça-feira (12), durante a Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo (CES) 2021, o Projeto Hazel, uma máscara tecnológica de proteção ao coronavírus (Covid-19), e o Projeto Brooklin, uma cadeira gamer imersiva.

Durante a pandemia de Covid-19, a máscara de proteção respiratória se tornou um acessório indispensável do cotidiano e, de acordo com a Razer, o Projeto Hazel oferece o item com o mesmo nível de proteção das máscaras médicas N95.

Segundo a empresa, a máscara será equipado com ventiladores removíveis e substituíveis. Os níveis de filtragem de bactérias conseguirá suprir até 95% das partículas presentes no ar, além de apresentar alta resistência a fluídos. Os equipamentos de ventilação contarão com sistema de carregamento sem fio e serão desinfetados via luz ultravioleta ao serem guardados dentro da caixa.

A bateria é indicada por meio de luzes emitidas pela máscara, e a duração da carga, segundo a Razer, é de um dia inteiro. Outras características do acessório são o amplificador de voz e o design transparente, que possibilita visualizar as expressões da boca.

Além da máscara inteligente, a Razer também anunciou uma cadeira gamer (Projeto Brooklin) conectada com uma tela OLED de formato panorâmico. Uma das novidades divulgadas é que o assento reagirá às ações do jogador com vibrações.

A Razer ainda não anunciou a data de lançamento dos projetos.

COMENTÁRIOS dos leitores