Microsoft divulga quais são os jogos exclusivos para Xbox

Gigante confirmou jogos esperados como Halo Infinite, Microsoft Flight Simulator e Yakuza 6: The Song of Life.

por Katarina Bandeira seg, 18/01/2021 - 12:25
Microsoft/Divulgação De acordo com a Microsoft, a série retorna com a maior campanha de Master Chief até então Microsoft/Divulgação

A Microsoft divulgou quais serão os jogos exclusivos para seus consoles da geração atual, Xbox Series X|S, e Xbox One X|S. Apesar de não divulgar datas de lançamento de todos os títulos, a gigante confirmou jogos esperados como Halo Infinite, Microsoft Flight Simulator e Yakuza 6: The Song of Life. Confira: 

Adios

Adios é um jogo em primeira pessoa sobre como seguir uma decisão complicada. O personagem principal não quer mais deixar a máfia usar seus porcos para se livrar dos corpos de suas vítimas. Essa primeira escolha vai determinar os rumos de sua vida.

The Artful Escape

Desenvolvido por Beethoven & Dinosaur e publicado pela Annapurna Interactive, The Artful Escape conta a história de Francis Vendetti enquanto ele embarca em uma jornada multidimensional para criar sua persona no palco. O game de ação-aventura é uma mistura de narrativa, musical-laser-light-battle, música e mensagem de autoajuda.

The Ascent

A megacorporação que possui você e a todos, The Ascent Group, acabou de entrar em colapso. A confusão e o caos se seguem, a segurança e a ordem estão em desmoronam e, sem proteção, todos são deixados à própria sorte. Impeça que gangues e corporações hostis assumam o controle e descubra o que realmente aconteceu neste RPG de ação solo e cooperativo ambientado em um mundo cyberpunk. Desenvolvido pela Neon Giant e publicado pela Curve Digital, The Ascent terá como alvo 60 FPS e 4K completo no Xbox Series X.

The Big Con

Um adolescente tentando salvar a locadora de vídeo da sua família. O jogo tem um estilo de filme dos anos 90, em que é preciso persuadir e trilhar o seu caminho em busca de vingança contra os agiotas.

CrossfireX

Game de PC com 650 milhões de jogadores registrados chega ao Xbox como um jogo de tiro em primeira pessoa, multiplayer .

Dead Static Drive

Jogo que mistura horror e sobrevivência produzido pela Equipe Fanclub. Dead Static Drive é sobre uma viagem de pesadelo e os extremos de circunstâncias pessoais em que os personagens são colocados e suas reações emocionais.

Echo Generation

Echo Generation acompanha uma gangue de crianças por meio de aventuras sobrenaturais enquanto investigam eventos misteriosos em sua cidade natal. O jogo se passa em 1993, e mistura cenários típicos de filmes de terror norte-americanos, com milharal suspeito e investigações no meio das férias de verão.

ExoMecha

Jogo de tiro em primeira pessoa competitivo e gratuito, ExoMecha se passa no recém-descoberto planeta Omecha, onde várias espécies de toda a galáxia estão guerreando umas com as outras.

Exo One

Jornada interplanetária que desafia a gravidade através do espaço e do tempo que é parte de uma narrativa misteriosa que se desenrola ao seu redor. 

The Gunk

Dos criadores da franquia SteamWorld, The Gunk traz dois amigos que administram uma pequena equipe de catadores e que viajam de uma rocha espacial a outra em busca de recursos que possam colher e vender. Ao pousar em um planeta que parece morto à distância, eles precisam vencer inimigos terríveis e resolver quebra-cabeças para desvendar o mistério do planeta.

Halo Infinite

De acordo com a Microsoft, a série retorna com a maior campanha de Master Chief até então. Quando toda a esperança está perdida e o destino da humanidade está em jogo, Master Chief está pronto para enfrentar o inimigo mais implacável que já enfrentou. Comece de novo e entre na armadura do maior herói da humanidade para experimentar uma aventura épica e finalmente explorar a escala do próprio anel Halo. Halo Infinite é o jogo Halo mais ambicioso já feito, com um ambiente várias vezes maior do que os dois últimos jogos da franquia combinados. Os jogadores podem explorar uma paisagem gigante repleta de maravilhas naturais, mistério e uma história que dá as boas-vindas aos novos na franquia, bem como continua a saga de Master Chief para nossos fãs mais dedicados.

The Last Stop

Um novo jogo da Variable State, criadores do premiado Virginia, The Last Stop é uma aventura em terceira pessoa para um jogador ambientada na Londres atual, onde você joga como três personagens separados cujos mundos colidem durante uma crise sobrenatural. Nas três histórias, você conhecerá Donna, uma aluna do ensino médio que se sente presa por sua vida doméstica sufocante; John, um pai solteiro de meia-idade sobrecarregado; e Meena, uma profissional implacavelmente ambiciosa que luta para encontrar a mesma satisfação com a família que encontra na emoção de seu trabalho. 

Lake

A data é 1 de setembro de 1986. Você assume o papel de Meredith Weiss, de quarenta e poucos anos, que retorna da cidade grande para sua pacata cidade natal. Ela troca sua carreira ocupada em uma empresa de software para substituir seu pai, o carteiro local. Durante sua estada de duas semanas na bela Providence Oaks, Oregon, ela se depara com alguns rostos familiares, bem como com muitas pessoas novas. Você terá que decidir com quem falar e com quem fazer amizade (ou até mesmo iniciar um relacionamento romântico). Aconteça o que acontecer, no final, ela terá que se decidir: voltar ao seu exigente trabalho na cidade grande ou ficar na cidade em que cresceu?

Little Witch in the Woods

RPG de fantasia onde você vive a vida de uma bruxa. Você vai jogar como Ellie, uma pequena bruxa que acabou de chegar a uma nova cidade, e você vai fazer parte de uma “casa de bruxa”. No entanto, quando você chega, parece que a cidade está quase vazia e a casa da bruxa está em ruínas. Seu objetivo final é dominar a feitiçaria, aprendendo poções como um aprendiz na casa das bruxas e reunindo materiais de toda a terra, um lugar mágico e místico cheio de experiências únicas.

The Medium – 28 de janeiro

Neste jogo de terror psicológico em terceira pessoa, você descobrirá um mistério sombrio que apenas um médium pode resolver. Viaje para um resort comunista abandonado e use suas habilidades psíquicas únicas para descobrir seus segredos profundamente perturbadores, resolver quebra-cabeças de realidade dupla, sobreviver a encontros com espíritos sinistros e explorar duas realidades ao mesmo tempo. 

Microsoft Flight Simulator

Grande sucesso no PC, o Microsoft Flight Simulator é a próxima geração de uma das franquias de simulação mais amadas do mundo, e deve chegar aos Xbox Series X|S no fim do primeiro semestre. O jogo envolve, basicamente, voar em condições climáticas desafiadoras e realistas. O game vai contar com atualizações mundiais a pacotes DLC e mais.

Psychonauts 2

Razputin Aquato, o herói do amado jogo de plataformas da DoubleFine Productions, Psychonauts, retorna nesta sequência repleta de ação e humor. Um acrobata treinado e um jovem médium poderoso, Raz finalmente realizou seu sonho de toda a vida de ingressar na organização internacional de espionagem psíquica conhecida como Psyconauts. Ele deve usar seus poderes para parar a toupeira antes que eles executem seu plano secreto: trazer o vilão psíquico assassino, Maligula, de volta dos mortos.

RPG Time

Você é um jovem aspirante a desenvolvedor de jogos e seu próprio RPG. 

Sable

Sable é um conto de descoberta de amadurecimento através da exploração em um deserto de mundo aberto. Explore monumentos antigos, arquitetura em ruínas e navios caídos do cosmos, enquanto aprende a história de seus habitantes e descobre seu lugar no mundo. 

Scorn

Uma aventura atmosférica de terror em primeira pessoa, Scorn se passa em um universo de pesadelo de formas estranhas e tapeçaria sombria. Ele é projetado em torno da ideia de “ser lançado ao mundo”, já que o jogador fica isolado e perdido em um cenário de sonho, permitindo-lhe explorar diferentes regiões interconectadas de forma não linear. Cada local contém seu próprio tema, quebra-cabeças e personagens que são essenciais para a criação de um mundo coeso. Os jogadores aprenderão rapidamente que mesmo o ambiente perturbador é um personagem em si.

She Dreams Elsewhere

RPG de aventura sobre sonhos e até que ponto eles refletem a realidade. Você joga como Thalia, uma mulher em coma e cheia de ansiedade em uma jornada para enfrentar os pesadelos que a impedem de acordar, enquanto também descobre como exatamente essa confusão aconteceu em primeiro lugar. 

Shredders

Inspirado no clássico jogo de snowboard Amped, Shredders coloca você no topo das pistas mais legais, pontos de freeride e snowparks com o objetivo de recriar a alegria de descer uma montanha. 

Song of Iron

Jogo de aventura com elementos de estratégia medieval.

Tunic

Tunic é um jogo de ação e aventura sobre uma pequena raposa em um grande mundo, que deve explorar o campo, lutar contra monstros e descobrir segredos. 

Twelve Minutes

Game mistura os gêneros do filme e dos jogos ao apresentar um elenco de atores extraordinários (incluindo James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Dafoe) que trazem personagens complexos e cheios de nuances. Uma noite romântica com sua esposa se transforma em uma invasão violenta, quando um homem entra em sua casa, acusa sua esposa de assassinato e te espanca até a morte. Ao acordar o jogador se encontrar preso no mesmo loop de tempo de doze minutos, condenado a reviver o mesmo terror continuamente.

Unexplored 2: The Wayfarer’s Legacy

RPG de ação que visa capturar o mesmo senso de aventura e maravilha de um RPG de mesa. Explore belas paisagens e descubra maravilhas escondidas. Encontre criaturas mágicas e inimigos perigosos. Faça escolhas corajosas e coloque sua fé na boa sorte. 

Warhammer 40K: Darktide

Dos desenvolvedores da franquia Warhammer: End Times – Vermintide e Warhammer: Vermintide 2, Warhammer 40.000: Darktide é um jogo de ação cooperativo para 4 jogadores. Lute junto com seus amigos contra hordas de inimigos, domine o equilíbrio entre o combate à distância e corpo a corpo enquanto luta contra uma série de inimigos, sentindo o impacto de cada golpe de suas armas.

Way to the Woods

Um Deer e um Fawn devem embarcar em uma jornada através de um mundo abandonado do desconhecido para chegar em casa. Um jogo solo de aventura em terceira pessoa desenvolvido por Anthony Tan, apresentando música de Aivi & Surasshu, compositores do programa Steven Universe. Desvende o mistério de Cat Town, evite uma matilha de lobos e encontre sua luz para explorar um mundo repleto de relíquias dos antigos deuses: a humanidade.

The Wild at Heart

Assuma o comando de um enxame mágico de criaturas curiosas neste jogo de ação e aventura rico em histórias sobre o escapismo infantil. Lute contra a vida selvagem e inimigos sobrenaturais, construa e crie novos caminhos e descubra os segredos de um mundo único e isolado, rico em séculos repletos de sabedoria. 

The Yakuza Remastered Collection – 28 de janeiro / Yakuza 6: The Song of Life – 25 de março

Os jogos da Yakuza têm feito um grande sucesso no Xbox recentemente, especialmente depois que os títulos mais recentes chegaram ao Xbox Game Pass no ano passado, e o aclamado Yakuza Like a Dragon foi lançado junto com os Xbox Series X|S. No final deste mês, The Yakuza Remastered Collection, que reúne Yakuza 3, Yakuza 4 e Yakuza 5, chegará ao Xbox Game Pass. Então, em março, Yakuza 6: The Song of Life será adicionado ao serviço, completando o arco de história Kazuma Kiryu da saga Yakuza. 

COMENTÁRIOS dos leitores