Aspirador Robô da Xiaomi aspira, varre e passa pano

Mi Robot Vacuum-Mop pode ser controlado por aplicativo e faz o recarregamento automático da bateria

por Katarina Bandeira qua, 20/01/2021 - 13:34
Xiaomi/Divulgação é possível monitorar progresso do aspirador via aplicativo no smartphone Xiaomi/Divulgação

A Xiaomi trouxe ao Brasil um novo modelo de sua linha de aspiradores robôs. O dispositivo não apenas remove a poeira, mas também varre e  passa pano no ambiente. O Mi Robot Vacuum-Mop pode ser controlado em tempo real através do aplicativo Mi Home, que é compatível com os sistemas Android e iOS. Além de programar a limpeza do ambiente, o usuário também recebe, em tempo real, o status da ação. 

Entre os recursos presentes no robô aspirador está o de bloquear acesso às áreas que não necessitam ser limpas. O dispositivo também faz a limpeza em locais específicos com a função controle remoto pelo aplicativo, exibe a duração do trabalho, além de saber quantos metros quadrados foram limpos.

O Xiaomi Mop possui alto-falantes integrados e pode comunicar por voz sobre os status de funcionamento, além de dar outras informações durante o processo de limpeza. Ao todo, são quatro modos de velocidade para ajuste da potência de sucção e pano destacável do reservatório de água, facilitando a limpeza e manutenção.

Ao encontrar obstáculos pelo caminho, a Xiaomi afirma que ele consegue atravessar degraus de até 2 centímetros, removendo a maioria das sujeiras. Se, durante a limpeza, a bateria marcar um status menor de 20%, o robô retorna automaticamente para ser carregado até 80% e, em seguida, continuará com o trabalho do ponto que parou. 

De acordo com a empresa, o robô é capaz de limpar uma área de 120 m² com uma única carga, demorando cerca de quatro horas para atingir 100% de bateria carregada. O produto está à venda na loja oficial da Xiaomi no Brasil por R$ 3.679,99.

COMENTÁRIOS dos leitores