'Free Fire' é o jogo mobile mais baixado de 2020

Título atingiu pico de 100 milhões de jogadores simultâneos

por Alfredo Carvalho qua, 20/01/2021 - 15:53
Divulgação / Garena Personagens do jogo "Free Fire" (Garena) Divulgação / Garena

Pelo segundo ano consecutivo, o "Free Fire" (Garena) foi o jogo mobile mais baixado de 2020, segundo dados da empresa de análise do mercado mobile App Annie. Além disso, o título também conseguiu atingir o pico de 100 milhões de jogadores simultâneos.

De acordo com a pesquisa, o jogo possui mais de 500 milhões de downloads na loja da Google (Android), está no topo da categoria Ação nos dispositivos da Apple (iOS) e se tornou um dos games mais visualizados no YouTube, com mais de 100 bilhões de views gerais.

O game também marcou presença no cenário competitivo dos eSports em diversos campeonatos, como o torneio mundial Free Fire Continental Series, que conseguiu alcançar 2,5 milhões de espectadores simultâneos no final de 2020.

"Free Fire" foi lançado em 2017 e é um battle royale, estilo onde diversos jogadores se reúnem em um campo de batalha para explorar os cenários e buscar por recursos, ao mesmo tempo que encaram um combate de todos contra todos. Outros títulos do gênero também se popularizaram nos últimos anos, como "Fortnite" (Epic Games) e "Playerunknown's Battlegrounds" (PUBG Corporation).

COMENTÁRIOS dos leitores