LG pode abandonar mercado de smartphones

Anunciado este ano, smartphone Rollable pode ser o último da companhia

por Katarina Bandeira qui, 21/01/2021 - 11:35
LG/Reprodução Telefone da LG com tela rolável deve chegar ao mercado este ano LG/Reprodução

Os smartphones da LG Electronics podem estar com os dias contados. A empresa sul-coreana está considerando sair do mercado ainda em 2021. O motivo seria o prejuízo de cerca de US $ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos e o aumento da competição com marcas como Apple, Samsung e Huawei. De acordo com o site The Verge, o CEO da LG, Kwon Bong-seok, notificou os funcionários da companhia sobre grandes mudanças no seguimento dentro da companhia. 

Uma das possibilidades que rondam o futuro da marca é a venda da divisão de celulares para o conglomerado vietnamita Vingroup, que incluiria as fábricas da marca no Vietnã, China e Brasil. A LG não deixaria de projetar e desenvolver os modelos, mas passaria adiante as linhas de produção dos aparelhos. 

A notícia teria se espalhado após o vazamento de um memorando interno, confirmado pela própria LG. “A administração da LG Electronics está comprometida em tomar qualquer decisão necessária para resolver seus desafios de negócios móveis em 2021”, disse um porta-voz da LG, ao site, mas afirmou que ainda não tomou uma decisão concreta.

Durante o Consumer Electronics Show (CES) 2021, a LG apresentou o seu novo smartphone Rollable, com uma tela que se estende para virar um dispositivo mais próximo de um tablet. Prometido para ser lançado ainda este ano, o telefone pode ser o último da sul-coreana, caso a empresa crave a decisão de sair do mercado. 

COMENTÁRIOS dos leitores