População ganha canal para acompanhar vacinação no Recife

O aplicativo informa sobre os registros atualizados do Plano Recife Vacina, como a quantidade de doses aplicadas

por Victor Gouveia ter, 26/01/2021 - 08:21
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo A Prefeitura e o MPPE também firmaram parceria para fiscalizar a aplicação das doses Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Para que a população acompanhe o avanço das fases do Plano Recife Vacina, a partir desta terça-feira (26), o aplicativo Conecta Recife passa a disponibilizar a ferramenta 'Vacinômetro'. A Prefeitura estima que 9.971 integrantes do grupo prioritário já receberam a primeira dose da CoronaVac no município.

Após baixar a plataforma na loja do smartphone, os usuários terão acesso ao número de doses recebidas, ao total de pessoas já imunizadas por Distrito Sanitário, ao relatório diário da campanha, além das aplicações feitas por grupos prioritários.

O canal de denúncias "Respeite a Fila", também incluso no aplicativo Conecta Recife, foi disponibilizado com objetivo de incentivar a população na fiscalização da campanha. A Administração e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmaram parceria para que as reclamações sejam devidamente apuradas e as medidas cabíveis aplicadas. 

LeiaJá também:

---> PE: idosos a partir de 85 anos receberão vacina de Oxford

---> Recife ganha 65 salas e três drive-thrus para vacinação

COMENTÁRIOS dos leitores