Uber Flash chega em mais cidades do Nordeste

Caruaru, Garanhuns e Petrolina são as cidades pernambucanas que passam a ter o serviço disponível no aplicativo da empresa

por Katarina Bandeira seg, 08/02/2021 - 11:58
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Serviço funciona em Recife desde junho de 2020 Júlio Gomes/LeiaJáImagens

A Uber anunciou, na última sexta-feira (5), que seu serviço de entrega de objetos, Uber Flash, passou a funcionar em todas as cidades brasileiras em que o aplicativo de mobilidade está presente. Entre elas, mais três cidades pernambucanas receberam a modalidade, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. 

O serviço passou a funcionar no Brasil em maio de 2020 e, de acordo com a Uber, já conseguiu entregar mais de um milhão de itens até agora. De acordo com a empresa, a opção foi criada com o objetivo de contribuir com as novas demandas de mobilidade por causa da pandemia de Covid-19.

Mais enviados

Segundo pesquisa com usuários realizada pela empresa, os itens mais enviados pelo Uber Flash são presentes - principalmente em datas comemorativas -, flores, comida, documentos, roupas e chaves.  O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe uma encomenda tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Porém, não é permitido o envio de itens de alto valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria.

COMENTÁRIOS dos leitores