Google Meet atualiza layout de chamada de vídeo

Recurso está disponível para smartphones com sistema iOS

por Rafael Sales sex, 12/03/2021 - 16:11
Reprodução / Twitter @googleworkspace Novo layout do Google Meet para smartphones Reprodução / Twitter @googleworkspace

O Google Meet ganhou uma nova atualização de layout nas chamadas de vídeo via smartphone. Agora, no recurso disponível para o sistema iOS, todos os participantes da reunião aparecem na tela de forma igualitária, separados em blocos do mesmo tamanho. Antes, apenas quem estava falando ganhava destaque.

O novo layout permite reunir até oito pessoas na mesma interface. Cada integrante poderá visualizar foto, nome e ícone que estarão disponíveis no momento da fala. O recurso ainda pode ser utilizado mesmo que o usuário esteja com o aplicativo minimizado, permitindo assim que ele possa navegar na internet sem sair da chamada.

Ao longo dos meses, o Google implantou novas funções na plataforma de videoconferência. Em novembro do ano passado, uma atualização trouxe o recurso de levantar a mão. Assim, o usuário que estiver à frente da conversa, pode ver quem está na fila de espera para falar, sem a necessidade de ser interrompido. Anteriormente, o serviço do Google era pago, mas passou a ser gratuito a todos os usuários por conta da demanda ocasionada pela pandemia do coronavírus.

Empresas e instituições de ensino tiveram a orientação para se reunir virtualmente. Desta forma, várias plataformas de videoconferência passaram a ser utilizadas com mais frequência, como o Google Meet. Em abril do ano passado, no início da pandemia, a empresa registrou um aumento exponencial da utilização do recurso de cerca de 3 milhões de novos usuários por dia.

COMENTÁRIOS dos leitores