Google Meet receberá melhorias em maio

Empresa anunciou que será possível alterar o plano de fundo do vídeo, administrar o espaço em tela e reduzir o consumo de dados

por Alfredo Carvalho qui, 22/04/2021 - 16:47
Divulgação / Google Um dos novos recursos é usar vídeo como pano de fundo Divulgação / Google

O Google anunciou na última quarta-feira (21) novas atualizações para o aplicativo de reunião Google Meet. Os principais destaques são a possibilidade de usar um vídeo como plano de fundo, melhorar o espaço de conteúdos na tela e reduzir o consumo de dados do software. As funcionalidades serão disponibilizadas em maio.

Semelhante ao que ocorre na plataforma Microsoft Teams, o Google Meet também permitirá personalizar a imagem de fundo que aparece atrás do usuário, com um tema dinâmico. Esse recurso será útil para os que desejam ocultar paredes com pinturas mal acabadas, estantes desarrumadas ou camas bagunçadas.

De acordo com o Google, será implementada uma ferramenta que possibilita destacar o palestrante e o conteúdo apresentado ao mesmo tempo. Também serão adicionados recursos para alterar o tamanho, posição e ocultar o próprio vídeo da tela. Segundo a empresa, algumas pessoas se concentram melhor na reunião quando não se enxergam na videoconferência.

Além disso, o Google prometeu que até o final de abril será adicionado um modo de economia de dados, voltado para aqueles que possuem pacotes limitados. A empresa destacou que os que possuem a versão paga do Meet terão acesso a um modo que centraliza cada participante em suas respectivas caixas de vídeo.

Desde o início do distanciamento social, que ocorre em função da pandemia do coronavírus (Covid-19), reuniões empresariais, aulas e outros encontros precisaram ser feitos de maneira virtual. Desde então, aplicativos como Google Meet, Microsoft Teams e Zoom se tornaram plataformas úteis no dia a dia e começaram a receber melhorias por parte das empresas que os produzem.

COMENTÁRIOS dos leitores