No Recife, Uber passará a oferecer também viagens em motos

Empresa promete viagens mais baratas em motocicletas na comparação com as corridas em carros

por Nathan Santos ter, 27/04/2021 - 19:10
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Motoqueiros poderão aderir ao Uber Moto Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Uber anunciou, nesta terça-feira (27), que usuários poderão se deslocar no Recife utilizando seus serviços via motocicletas. Batizada de “Uber Moto”, a modalidade já é utilizada em Aracaju desde novembro do ano passado e, segundo a empresa de transporte, oferta serviços mais baratos na comparação com os deslocamentos por meio de carros.

A companhia promete que checará os antecedentes criminais dos motociclistas que pretendem aderir ao serviço. Os usuários poderão ter acesso, antes de iniciar as corridas, aos dados dos condutores, como placa das motos, identidade dos motoqueiros e localização no mapa em tempo real.

A previsão é que o Uber Moto fique disponível aos usuários em “algumas semanas”, informou a empresa. De acordo com o gerente de operações da Uber, Tiago Lambuca, a nova opção é resultado de um cenário cotidiano da mobilidade brasileira. "As viagens de moto já fazem parte da rotina de muitos brasileiros, então, para que sejamos realmente o app que faz parte do dia a dia das pessoas, era importante que também tivéssemos essa opção", disse, conforme informações da assessoria de imprensa da companhia.

Entregadores já cadastrados na modalidade Uber Eats poderão usar, também, o serviço de transporte por motos. Ter a partir de 21 anos e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação de atividade remunerada são alguns dos critérios para a formalização do vínculo.

Covid-19

Segundo a Uber, para definir um protocolo de segurança contra os riscos de contaminação do novo coronavírus, um especialista foi contratado. O trabalho foi conduzido pelo médico Alexandre Naime Barbosa, chefe do Departamento de Infectologia da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e consultor para Covid-19 da Sociedade Brasileira de Infectologia.

“Entre as recomendações que serão informadas aos usuários e parceiro estão a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, que os usuários levem seus próprios capacetes, ou que capacetes extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas - que podem ser fornecidas pelos condutores e reembolsadas pela Uber”, garantiu a empresa de transporte via aplicativo.

COMENTÁRIOS dos leitores