Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon 865 desembarca no Brasil

Modelo 4G do Samsung Galaxy S20 FE ganha nova edição com Qualcomm Snapdragon 865; demais especificações permanecem iguais

por Kauana Portugal ter, 11/05/2021 - 12:07
Divulgação/Samsung O aparelho é semelhante ao Galaxy S20 5G que ganhou os mercados em novembro do ano passado Divulgação/Samsung

Após ser lançado em outros países, a versão 4G do Samsung Galaxy S20 FE com Snapdragon 865 chegou ao Brasil. O aparelho é semelhante ao Galaxy S20 5G que ganhou os mercados em novembro do ano passado, com exceção do processador da Qualcomm, presente no novo modelo e famoso entre os gamers, e do chip com tecnologia 4G. 

Apesar das pequenas diferenças, a nova edição conta com a mesma tela de 6,5 polegadas de resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 120 Hz. O modelo também possui câmera tripla na traseira, com módulo principal de 12 MP, além de sensores secundários de 12 MP ultrawide e 8 MP com lente teleobjetiva. A solução para selfies é de 32 MP. Quando o assunto é produtividade, o smartphone conta com uma bateria de 4.500 mAh com recarga rápida de 25W. O celular ainda possui 6 GB ou 8 GB de memória RAM, além de trazer opções com 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

O Snapdragon 865, que tem o preço sugerido fixado em R$ 4.999 na linha mais básica, está sendo considerado uma versão "Lite" do smartphone luxuoso lançado pela Samsung no ano passado, fazendo algumas alterações para garantir melhor custo-benefício. Algumas avaliações dos usuários com relação ao desempenho do Galaxy FE 5G também estão sendo apontadas como um dos principais motivos da novidade no mercado.

Ao Tecmundo, a Samsung disse estar trabalhando com vários fornecedores para atender a demanda de seus consumidores. "Ambos os processadores usados na versão LTE do Galaxy 20 FE passaram pelos mesmos cenários, estritos e rigorosos, de teste em condições reais de uso", afirmaram. A empresa também garantiu que ambas as edições do aparelho disponíveis no Brasil oferecem "desempenho consistente e ideal".

COMENTÁRIOS dos leitores