Exposição da Wargaming apresentará vários museus navais

Durante a live, será possível coletar bônus para o game ‘World of Warships’

por Alfredo Carvalho sex, 14/05/2021 - 19:11
Divulgação Divulgação

 A desenvolvedora e publicadora Wargaming, conhecida pelo game de batalha naval gratuito “World of Warships” (2015), anunciou a exposição “Longest Night of Museums”, que celebrará o Dia Internacional dos Museus e apresentará de maneira online, 15 museus navais de diversos locais do mundo. A live ocorrerá na próxima terça-feira (18), das 4h55 às 21h55, nos canais da Twitch, YouTube e Steam do World of Warships.

O passeio virtual começará pelo Japão, com o memorial histórico do navio de guerra Mikasa, depois seguirá pela Austrália, Taiwan e Europa. Será feito um tour pelo Museu Nacional da Marinha Real do Reino Unido e pelo Maritiman, na Suécia. A última visita será a Pearl Harbor na América do Norte. 

Segundo a empresa, a transmissão será realizada direto dos museus, e durante a apresentação, alguns guias e historiadores ficarão responsáveis para sanar dúvidas e destacar curiosidades a respeito dos navios. O público também poderá responder alguns questionários relacionados aos museus, que darão recompensas para o game “World of Warships”. 

Os passeios virtuais podem ser feitos pelos seguintes links:

Twitch https://www.twitch.tv/worldofwarships

Youtube: https://www.youtube.com/user/worldofwarshipsCOM

Steam: https://store.steampowered.com/app/552990/World_of_Warships/

Os museus e os pontos turísticos foram bastante afetados na pandemia do Covid-19. Devido às medidas de segurança, que visam evitar aglomerações e diminuir o contágio, esses ambientes seguem com acesso restrito. Para contornar a situação, muitos desses locais encontraram uma saída no ambiente digital, onde podem apresentar suas obras e permitir que o público acompanhe direto de suas casas.

COMENTÁRIOS dos leitores