Tinder lança ferramenta para impedir casos de assédio

Durante a fase de teste, a função chegou a diminuir em 10% a utilização de linguagem impropria.

por Jennifer Buarque sab, 22/05/2021 - 13:36
Reprodução A novidade questiona se o usuário realmente quer enviar uma mensagem com teor inapropriado Reprodução

O Tinder lançou um novo recurso dentro da sua plataforma chamado “Você tem certeza?” com intuito de fazer os usuários refletirem antes de enviar mensagens inadequadas no chat. Por meio da inteligência artificial, o aplicativo passa a identificar e bloquear palavras ofensivas enviadas pelos usuários. Segundo os administradores da plataforma, em fase de teste, a linguagem inapropriada já chegou a diminuir em 10%.

O usuário passa a receber um aviso exibido na tela assim que o sistema identifica uma linguagem inapropriada. De acordo com o Tinder, a função não só diminuiu a probabilidade de usuários serem denunciados por esse tipo de mensagem como mudou o comportamento desses indivíduos em conversas futuras.

A inteligência artificial por trás do “Você tem certeza? ”foi construída com base nos relatos dos membros e continuará recebendo em seu banco novos termos e expressões.

No momento a ferramenta está disponível nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Irlanda. Segundo a ferramenta, mais países receberão a atualização nos próximos meses.

LeiaJá também:

---> 'Tinder do futebol' aproxima jovens jogadores talentosos

---> Tinder é acusado de transfobia por artista

---> Novo golpe no WhatsApp burla autenticação de duas etapas

COMENTÁRIOS dos leitores