Relembre todas as expansões lançadas em The Sims 4

Para celebrar a nova atualização do jogo, batizada de “Decoração dos Sonhos, mostramos os detalhes de todas as expansões lançadas até agora

por Kauana Portugal ter, 01/06/2021 - 13:20
Divulgação/EA Os Sims podem ser criados de acordo com as preferências do usuário Divulgação/EA

O simulador The Sims 4 foi lançado em 2014 e nesta terça-feira (1°) chega ao seu 11° pacote de expansão, denominado “Decoração dos Sonhos”, disponível para PC, Mac via Origin e Steam, PlayStation 4 e Xbox One. Além disso, o kit “Oásis no Quintal” poderá ser adquirido nas mesmas plataformas, segundo a EA e a Maxis, criadoras do jogo. 

Todo conteúdo extra é um investimento a mais no game, que permite, literalmente, a simulação da vida. Cada atualização tem o objetivo de tornar a experiência do usuário mais intuitiva e personalizada, no The Sims 4, por exemplo, há três tipos de adições:

Pacotes de expansão: os mais conhecidos, permitem que o jogador tenha novas experiências (carreiras, ações) e estilos de vida no mesmo jogo. Exemplo: ter animais de estimação ou ir para a universidade.

Pacotes de jogo: adiciona experiências e lugares temáticos com missões de história — ser vampiro, mago, Jedi de Star Wars.

Coleção de objetos: como o nome já diz, implementa mais objetos dentro do jogo base, desde roupas até móveis — costuma ser dividido por categoria também (Fitness, Luxo, Halloween, etc).

Para celebrar a mais nova “cara” do The Sims 4, nós relembramos todas as expansões lançadas até agora. Confira:

The Sims 4: Get to Work (Ao Trabalho)

Os Sims da área de saúde podem curar, realizar partos e salvar vidas na expansão "Ao Trabalho". Foto: Divulgação/EA

Após o lançamento do jogo, em 31 de março de 2015 a EA lançou seu primeiro grande pacote de expansão, o Get to Work. A série fez sucesso com três novas possibilidades de carreira: Doutor, Detetive ou Cientista. Nesta expansão, que é focada em aprimorar os sistemas de trabalho, o jogador também consegue montar sua própria loja. O planeta alienígena Sixam, com Sims ET jogáveis, além do novo bairro de Magnolia Promenade, são outros atributos que chamam a atenção. Como nos demais pacotes, vários itens cosméticos como roupas e objetos o integram, que ainda inclui as habilidades inéditas de cozinha e fotografia.

Get Together (Junte-se à Galera)

Os clubes são o destaque de The Sims 4 "Junte-se à Galera". Foto: Divulgação/EA

Ainda em 2015, no dia 8 de dezembro, a EA apresentou ao mercado a segunda expansão de The Sims 4: Get Together. O maior diferencial foi a inserção do sistema de Clubes, que permite ao jogador a participação ou criação de clubes, que precisam ter ligação com os interesses e gostos de seus Sims.

City Living (Vida na Cidade)

A GeekCon, evento geek disponível na expansão "Vida na Cidade". Foto: Divulgação/EA

A terceira expansão de The Sims 4, City Living, foi lançada em 1° de novembro de 2016 e é conhecida por ser a mais urbana de todas, através da nova cidade de “San Myshuno”, que inclui quatro bairros diferentes, cada um com novas perspectivas de socialização e carreira. Novas locações, a exemplo de mercadinhos, bares de karaokê e até uma conferência geek também fazem parte do jogo. 

Cats and Dogs (Gatos e Cães)

Em "Cães e Gatos", o Sim pode seguir a carreira veterinária e abrir a sua própria clínica. Foto: Divulgação/EA

Um dos maiores sonhos dos fãs foi atendido em 10 de novembro de 2017, quando a EA lançou a quarta expansão, Cats and Dogs, totalmente focada em bichos de estimação. É possível usar as ferramentas de customização para criar animais idênticos ao seu bichinho real de estimação, ou até criar seu gatinho ou cãozinho dos sonhos. Para aqueles que pretendem seguir carreira na área dos animais, a expansão ainda adicionou o trabalho de veterinário, e a possibilidade de abrir a sua própria clínica.

Seasons (Estações)

Roupas de frio são a grande novidade em "Estações". Foto: Divulgação/EA

Lançada em 22 de junho de 2018, a quinta expansão de The Sims 4, denominada Seasons, também segue uma linha similar ao que foi visto em The Sims 2 e 3, que receberam um pacote com o mesmo nome e ideia geral de acrescentar variáveis climáticas para o simulador e feriados. A turma que é fã da praia foi presenteada com itens e roupas tropicais, enquanto os seguidores do frio puderam vestir agasalhos e roupas elegantes. O maior destaque no ramo profissional é a adição da profissão de Botânico.

Get Famous (Rumo à Fama)

As novas carreiras incluem ser uma celebridade na expansão "Rumo à Fama". Foto: Divulgação/EA

A sexta expansão de The Sims 4 é sobre a vida das celebridades, ricos e famosos, similar ao que já aconteceu em The Sims: Superstar.  Existe uma grande variedade de itens de luxo, que foram acrescentados para que o jogador pudesse ter uma mansão repleta de peculiaridades. As novas carreiras do pacote incluem as opções de ator ou atriz de sucesso, com direito a paparazzis e um novo mundo, chamado de “Del Sol Valley”.

Island Living (Ilhas Tropicais)

Na "ilha de Sulani", o Sim pode escolher ser instrutor de mergulho e nadar com golfinhos. Foto: Divulgação/EA

Anunciada em junho de 2019, Island Living permite que o jogador se mude com toda a sua família para uma ilha paradisíaca, não para tirar férias e sim para embarcar em um novo estilo de vida. A “Ilha de Sulani” oferece várias opções de casas de decoração, além de vizinhos que seguem as tradições da ilha. Entre as novidades, está o passeio de jet ski e a natação com golfinhos, além da possibilidade de criar sereias personalizadas. O pacote trouxe também novos trabalhos adaptados para a vida na ilha, a exemplo de pescador, salva-vidas e instrutor de mergulho.

Discover University (Vida Universitária)

É possível andar de bicicleta em The Sims 4 "Vida Universitária". Foto: Divulgação/EA

Uma das expansões mais aguardadas pelos jogadores do The Sims 4, o Discover University traz a experiência completa da vida na faculdade. Durante o jogo, é possível morar em alojamentos, andar de bicicleta, participar de organizações estudantis e escolher quais matérias estudar durante o semestre. Além disso, há visuais para todos os gostos, com adição de piercings na categoria acessórios e muito estilo nas roupas disponíveis. A atualização também adicionou itens como mesa de ping-pong, barris de suco, mesa de robótica e palanques para debate. Ademais, em conjunto com a nova carreira na área de engenharia, os Sims com bons níveis de habilidade podem desenvolver robôs e outros eletrônicos para melhorar a qualidade de vida.

Eco Lifestyle (Vida Sustentável)

Na expansão "Vida Sustentável" o desafio é limpar toda uma cidade com a ajuda da comunidade. Foto: Divulgação/EA

Focado em reduzir o impacto ecológico da vida do Sim no mundo, a atualização foi lançada em maio de 2020, e permite que os avatares se mudem para uma cidade poluída, no intuito de torná-la mais limpa. Em “Evergreen Harbor”, se o Sim conseguir reduzir o impacto ecológico de maneira suficiente, a água fica cristalina e a vegetação volta a crescer. Além de transformar o cotidiano de seu próprio Sim, a expansão também permite ao usuário fazer parte de uma comunidade criativa eco-friendly para pensar em soluções em larga escala para sua vizinhança.

Snow Scape (Diversão na Neve)

"Diversão na Neve" traz elementos da cultura japonesa para o jogo. Foto: Divulgação/EA

Lançado em novembro de 2020, a expansão se inspira em esportes radicais realizados no frio, e traz a possibilidade de os Sims terem mais camadas de personalidade, com os conhecidos estilos de vida. No jogo, a grande novidade é a possibilidade de visitar lugares inusitados para que os personagens façam “oba-oba”, como é conhecida a relação sexual no The Sims 4. Similar ao Monte Fuji, a nova vizinhança traz arquitetura, natureza e comidas inspiradas no Japão, além de atividades relaxantes e festivais de cultura asiática. 

COMENTÁRIOS dos leitores