Pará é líder de negócios digitais na região Norte

Crescimento de clientes virtuais demonstra melhor relacionamento entre consumidores e empresas

ter, 08/06/2021 - 11:04
Arquivo pessoal Blogueiro Biel Castilho aponta vantagens da rede Arquivo pessoal

A utilização do atendimento digital cresce cada vez mais por meio plataformas virtuais pela facilidade de compra e venda sem sair de casa. Segundo a pesquisa da empresa Huggyentre os quatro Estados da região Norte, o Pará está na ponta do ranking dos negócios pela internet, com 47% de consumidores conectados.

A eficiência e a facilidade da tecnologia têm mudado a rotina dos brasileiros,  transformados em consumidores digitais, explica o CEO da Huggy, Diego Freire. De acordo com Freire, o crescimento de paraenses na plataforma mostra que o Estado tem aceitado a metodologia digital e a empresa tem garantido o melhor relacionamento com o consumidor.

"Mais de 40% dos nossos [consumidores] que estão no Norte estão no Pará. Isso mostra que cada empresa está dando uma melhor atenção para seu cliente", afirma.

A empresa, ativa no mercado desde de 2015, faz a pesquisa de consumo da plataforma todos os anos. Dessa vez, foram analisados os consumidores do Pará (47,4%), Amazonas (26,3%), Amapá (15,8%) e Tocantins (10,5%).

Para Gabriel Castillo, que tem um blog, no qual é conhecido como Biel Castillo, a facilidade que o atendimento digital fornece para pagamentos de contas e compras, de forma segura e rápida, fez ele aderir as plataformas on-line. "É muito mais tranquilo fazer todo esse processo pelo celular. O atendimento digital veio para ajudar a vida de quem usa", conclui.

Por Quezia Dias e Matheus Viggo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores