Google libera Chat e Workspace para todos os usuários

A principal mudança será uma integração entre o Gmail, Docs e Chat

seg, 14/06/2021 - 12:35
unsplash Google Chat passa a estar disponível a todos os usuários unsplash

O Google anunciou nesta segunda-feira (14), que qualquer usuário com uma conta Gmail poderá ter acesso ao seu pacote de aplicativos e serviços relacionados ao Workspace, expandindo o conjunto de ferramentas colaborativas, hoje restrito a equipes de trabalhos de empresas.

A principal mudança será uma integração entre o Gmail, Docs e Chat, sendo possível, inclusive, iniciar uma conversa de trabalho por e-mail, e deslizar a tela para acessar uma planilha compartilhada para concluir o assunto no chat. Dessa forma, o Google Chat passa a estar disponível a todos os usuários, além de funcionar de maneira conjunta com o Gmail.

Na prática, as mudanças e interações, que ainda parecem confusas, atuarão para que os usuários possam alternar facilmente entre diversas modalidades de comunicação, sem perder o contexto. Assim, se a pessoa desejar evoluir um e-mail para uma discussão com um grupo, poderá fazê-lo sem sair do conjunto. A empresa estima que cerca de 3 bilhões de usuários farão uso das novas funcionalidades.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores