Microsoft divulga data para o fim do suporte ao Windows 10

Há especulações de que este seja um indicativo para a chegada do próximo sistema operacional da empresa

por Alfredo Carvalho seg, 14/06/2021 - 18:14
Flickr/Bobby Holly Baba Flickr/Bobby Holly Baba

Nesta segunda-feira (14) a Microsoft atualizou informações em seu site referentes ao seu atual sistema operacional. De acordo com os registros, o suporte ao Windows 10 será encerrado em 14 de outubro de 2025, depois disso, o software não será mais atualizado e nem receberá eventuais correções.

Os dados indicam que o encerramento será feito para todas as versões do sistema operacional, que incluem a Home e a Pro. Vale lembrar que algumas edições já não contam com mais suportes, entre elas a 1507, que se encerrou em 2017 e a 1909, que foi finalizada em maio deste ano.

A primeira versão do Windows 10 foi disponibilizada para os usuários em julho de 2015. Na época, a Microsoft possibilitou que os usuários fizessem o download de maneira gratuita. Com o fim do suporte, muitos especulam se a empresa não está prestes a anunciar o novo Windows.

Em 24 de junho a Microsoft fará um evento ao vivo, quando poderá ser revelado o sucessor do Windows 10. Confira o teaser http://https://www.youtube.com/watch?v=fMr4Qm5ZWrI

COMENTÁRIOS dos leitores