Microsoft já integra equipes para modernizar Windows

Engenheiros farão parte da equipe do Windows Shell e devem desenvolver novas interfaces para elementos básicos do sistema

por Vitória Silva seg, 14/06/2021 - 13:40
Reprodução/Pixabay Sede da Microsoft em Redmond, Washington (EUA). Reprodução/Pixabay

A Microsoft já monta seu time de engenheiros de software para modernizar o Windows em sua próxima versão. De acordo com uma vaga publicada oficialmente no perfil de carreiras da empresa, a gigante esteve em busca de engenheiros para "construir novas partes e modernizar as existentes do Windows UX". Conforme as informações, o candidato integrará a equipe do Windows Shell.

Isso significa que ele atuará na programação de interfaces relacionadas ao Menu Iniciar, Barra de Tarefas e outros elementos básicos do sistema operacional. No momento, a vaga não aceita mais aplicações, o que significa que as equipes podem já estar fechadas e que o Windows pode estar de cara nova, ainda que em versão demo, nos próximos meses.

A descrição da vaga de Gerente de Programa Sênior revela mais detalhes interessantes. Por exemplo, o profissional conduzirá "pesquisas para entender as necessidades dos usuários" e testar novas soluções. Em outro ponto, a Microsoft afirma que o objetivo é "desbloquear o potencial criativo e produtivo dos clientes". Assim, a pessoa será responsável por "construir o futuro da interação homem-computador dentro do Windows".

Para candidatos brasileiros na área de tecnologia, ainda há uma boa notícia: há outras vagas abertas no mês de junho no país e que seguem aceitando candidaturas. Uma vaga aberta no último dia 8 diz que a companhia busca por engenheiro/engenheira de pesquisa de Visão Computacional e/ou engenheiro/engenheira de software que atuem com pesquisas na área.

Segundo a vaga, estes profissionais devem estar “interessados em desenvolver novas soluções de engenharia em uma ampla variedade de domínios de problemas, incluindo visão computacional em tempo real, gráficos, engenharia de aprendizado de máquina e aprendizado profundo, algoritmos e otimização, interação humano-computador, wearables, infraestrutura em nuvem e outros campos de pesquisa de computação”. Na descrição, o trabalho é dito como de tempo integral e o interessado deve morar no Rio de Janeiro ou ter disponibilidade para fazer a transição.

Também há vagas recentes para pessoas que residam em São Paulo, no departamento de relacionamento com o cliente. É possível verificar todas as vagas abertas através do Microsoft Careers (em inglês).

Windows 10 Sun Valley ou Windows 11?

No dia 24 de junho, a Microsoft realizará um evento para mostrar novidades sobre o sistema operacional. Conforme os rumores, a companhia está preparando uma grande atualização do Windows 10 — ou a possível apresentação do Windows 11.

Algumas inovações foram reveladas em prévias do Windows 10 Sun Valley. Segundo as informações, ele traz uma experiência totalmente nova para os usuários com interface completamente moderna, "encantadora e icônica".

COMENTÁRIOS dos leitores