Vazam imagens do Windows 11

Novo sistema apresenta algumas mudanças em seu visual, que remetem a algumas versões do Linux e macOS

por Alfredo Carvalho qui, 17/06/2021 - 16:50

Próximo de um possível anúncio oficial, o novo sistema operacional da Microsoft, Windows 11, teve imagens vazadas na rede social chinesa Baidu. De acordo com o material publicado, o novo software trará uma repaginação no design e mudará alguns elementos clássicos do Windows.

A primeira mudança acontece na barra de tarefas, onde o menu "iniciar" foi realocado do canto inferior esquerdo para o centro. Ao clicar nele, o usuário terá acesso ao gerenciamento de todos os aplicativos instalados e também a função de pesquisa. As cores mostradas lembram algumas versões anteriores do software, como o Windows 98, 2000 e 7.

Outra característica referente ao visual do Windows 11 é que ele remete ao estilo visto em algumas versões do Linux ou do macOS. Além disso, sua estrutura e distribuição de aplicativos se assemelha aos vistos nos dispositivos mobile.

Um arquivo ISO também foi vazado e possibilitou que vários usuários instalassem e testessem o novo sistema operacional. Segundo a análise de alguns sites especializados, o Windows 11 apresenta um desempenho inferior ao de seu antecessor, o que pode se justificar por ser uma versão de testes.

Ao que tudo indica, a Microsoft apresentará o Windows 11 oficialmente na próxima quinta-feira (24).

COMENTÁRIOS dos leitores