Após pressão, Snapchat irá deletar filtro de velocidade

Recurso do Snapchat é apontado como possível causa de diversos acidentes de trânsito pelo mundo

por César Lui sex, 18/06/2021 - 10:48
Pixabay Celular pronto para baixar o aplicativo do Snapchat Pixabay

O aplicativo de publicações curtas Snapchat irá finalmente remover o seu “filtro de velocidade”. Já tendo sido alvo de diversos processos e apontado como causa até para acidentes fatais, a empresa dona da plataforma até chegou a limitar o uso, podendo publicar apenas quando a velocidade alcançava no máximo 56 km/h, mas agora irá optar pela remoção completa do recurso.

Lançado em 2013, o filtro tem a ideia de registrar a velocidade se está dirigindo e compartilhar com os seus seguidores. Segundo o portal Tecmundo, em 2015 um acidente causou uma colisão que deixou um dos motoristas com dano cerebral permanente e matou três jovens, ganhou destaque no mundo por terem postado pouco antes no Snapchat, usando o recurso. Em 2017, uma outra batida fatal, em batida numa árvore, dois jovens faleceram, no Snapchat publicaram foto usando o filtro, que acusou estarem a 197 km/h pouco antes da batida.

Recentemente, houveram mais pressões por parte de grupos como o “End Distracted Driving” que aparentemente parecem ter feito a dona do Snapchat mudar de ideia e optar pela remoção do filtro, que para muitos induz motoristas a serem imprudentes no trânsito para se mostrarem.

COMENTÁRIOS dos leitores