‘Diablo Immortal’ é adiado para 2022

Empresa concluiu que precisaria de mais tempo, após receber feedback dos usuários que testaram a versão alfa

por Alfredo Carvalho qua, 04/08/2021 - 20:28
Divulgação/Blizzard Divulgação/Blizzard

A desenvolvedora de games Blizzard anunciou que o game para celulares “Diablo Immortal”, previsto para este ano, foi adiado para o primeiro semestre de 2022. Segundo o anúncio da empresa, será necessário mais tempo para aplicar algumas melhorias no jogo.

Há pouco tempo, “Diablo Immortal” recebeu um alfa fechado, onde alguns usuários puderam testar o novo título e enviar seus feedbacks. Após encerrar os períodos de testes, foram relatados problemas no suporte a controles, desbalanceamento nas partidas de jogador contra jogador (PvP) e nos conteúdos que vão além da campanha principal. Por conta disso, a Blizzard concluiu que não seria possível entregar o jogo em 2021.

“Diablo Immortal” foi anunciado durante a edição de 2018 da Blizzcon, para iOS e Android. Por ser exclusivo de celulares, o anúncio causou a revolta de muitos fãs da franquia “Diablo”, que esperavam por um novo título para PC ou consoles.

A série “Diablo” surgiu em 1996, trata-se de um jogo de ação e RPG, ambientado na idade medieval. Durante a jornada, o jogador deve explorar vilas, catacumbas e outros cenários sombrios, ao mesmo tempo que encara criaturas demoníacas. Ao vencer as batalhas, o personagem recolhe pontos de experiências, que podem ser distribuídos em seus atributos de força, destreza, vitalidade ou magia.

COMENTÁRIOS dos leitores