Novo atalho do WhatsApp Android facilita pagamentos no app

Recurso pode ser utilizado através de botão direto, como os de enviar documentos, fotos e áudio

por Vitória Silva seg, 23/08/2021 - 11:40
Reprodução/PagBrasil WhatsApp Pay permite pagamentos dentro do app Reprodução/PagBrasil

No WhatsApp, o cifrão, símbolo da moeda corrente brasileira (real - R$), será utilizado para liberar o novo recurso do WhatsApp Pay. O mensageiro começou a disponibilizar dentro do app para Android uma nova forma de mandar dinheiro para contatos. A novidade faz com que a transferência de dinheiro seja tão fácil quanto enviar uma foto, áudio ou anexo em um chat. O botão fica ao lado dos ícones de documento (o clipe de papel) e imagem (a câmera fotográfica), como mostrado na imagem abaixo.

Segundo o site WABetaInfo, a novidade apareceu na versão Beta do aplicativo (2.21.17) e já está em funcionamento, o que significa que ela logo pode ser liberada também no mensageiro estável. Posteriormente, dispositivos com iOS também devem ter acesso ao botão.

Conectado ao Facebook Pay, o WhatsApp Pay foi liberado para funcionamento no Brasil em maio de 2021, fazendo o país o segundo a receber a novidade. Oficialmente, o anúncio ocorreu no ano passado, mas problemas regulatórios envolvendo o Banco Central atrasaram a chegada da ferramenta.

Reprodução/WABetaInfo

COMENTÁRIOS dos leitores