'Aeon Drive' chega em 30 de setembro

Título poderá ser jogado com até quatro jogadores, nas modalidades cooperativas e competitivas

por Alfredo Carvalho seg, 30/08/2021 - 23:02
Divulgação/ Critical Reflex Divulgação/ Critical Reflex

A desenvolvedora de games 2Awesome Studio junto à publicadora Critical Reflex anunciaram que seu próximo jogo de ação e plataforma, “Aeon Drive”, chegará em 30 de setembro de 2021 para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Acompanhe o trailer de gameplay divulgado durante a Gamescom 2021: https://www.youtube.com/watch?v=7Cif-UFha9w

Em “Aeon Drive”, o jogador assumirá o papel da guarda espacial Jackelyne, em uma jornada desesperada para consertar sua nave, voltar para casa e livrar a cidade de uma tragédia iminente. A jovem protagonista contará com o auxílio de uma espada poderosa e um punhal de teleporte.

O game adota um visual pixelizado, que se assimila a clássicos 16 bits dos anos 1990, com sessões de plataformas que lembram a franquia “Mega Man”. “Aeon Drive” possui uma temática cyberpunk, que define uma cultura cercada de tecnologia, mas com baixa qualidade de vida.

De acordo com a desenvolvedora, o título também promete agradar aos jogadores speedrunning, que se dedicam a concluir games no menor tempo possível. Durante a aventura, será possível percorrer os cenários e utilizar habilidades de dobra de espaço para chegar à frente.

Também foi revelado que o título poderá ser jogado com até quatro jogadores, nas modalidades cooperativas e competitivas, tanto no modo online quanto offline. O game poderá ser integrado ao aplicativo de voz Discord, muito popular entre os gamers, que possibilitará comparar as pontuações entre amigos e outros jogadores do mundo.

Outra novidade divulgada é que a dubladora Kira Buckland foi escolhida para ser a voz da protagonista de “Aeon Drive”. A profissional é conhecida por dublar 2B em “Nier: Automata” (2017), Reimi Sugimoto em “JoJo's Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable” (2016), Trucy Wright em “Ace Attorney” (2001) e Hiyoko Saionji em “Danganronpa” (2010)

COMENTÁRIOS dos leitores