iPhone 13 deverá realizar chamadas mesmo sem sinal

A expectativa é que a nova geração de smartphones seja lançada pela Apple em uma conferência virtual no próximo mês

ter, 31/08/2021 - 12:02
Pixabay Pessoa segurando um iPhone Pixabay

Com a expectativa para ser lançado em setembro, o iPhone 13 deverá realizar chamadas sem sinal. A tecnologia LEO pode integrar os novos aparelhos para permitir que ligações sejam mantidas mesmo sem cobertura 4G ou 5G.

A novidade ainda é um rumor, mas o analista especializado na Apple, Ming-Chi Kuo, informou que a geração 13 deve vir com uma versão customizada do chip de conexão Qualcomm X60, que permite a tecnologia LEO (low Earth orbit).

Trata-se de um meio de comunicação via satélite na órbita baixa da Terra, como funciona o serviço de internet Starlink de Elon Musk, através do SpaceX. Para manter a conexão, as operadoras teriam que utilizar o serviço da companhia norte-americana Globalstar.

Também não foi definido se a comunicação via satélite será apenas nos serviços iMessage e FaceTime, nem o valor da tarifa pelos recursos do satélite, como o GPS, indicou o Tecmundo.

Ainda de acordo com o especialista, a comunicação via LEO também deve ser apresentada nos próximos Apple Car, headset Apple AR e outros acessórios da empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores