Atualização para dispositivos Kindle já está disponível

Update traz melhorias de navegação e interface; confira quais modelos podem ser atualizados

por seg, 13/09/2021 - 22:03
Pixabay/Bruce Emmerling Pixabay/Bruce Emmerling

Na última sexta-feira (10), a Amazon anunciou a mais nova atualização de software disponível para os dispositivos Kindle, que tem como objetivo melhorar a interface, a distribuição do conteúdo na página inicial e configurações mais rápidas. O update 5.13.7 já está liberado para os dispositivos a partir da 8ª geração, Kindle Paperwhite a partir da 7ª geração e para Kindle Oasis.

De acordo com a empresa de Jeff Bezos, os usuários que possuem o dispositivo vão poder utilizar as configurações mais usadas com apenas um toque, como a ativação do modo avião, ou até mesmo o ajuste de brilho, e assim não será mais necessário trocar de tela ou interromper a leitura. Vale lembrar que a atualização pode ser feita manualmente, ou automaticamente durante as próximas semanas.

Já nos aspectos referentes à interface do Kindle, a nova atualização vai trazer uma melhor distribuição dos elementos visuais e estará mais limpa, o que permite uma navegação mais fluida do usuário. Além disso, o dispositivo agora está com respostas mais rápidas aos comandos e melhor navegação pelas telas e, até o fim do ano, o Kindle ainda pode receber outras adaptações e recursos, como novos filtros e barra de rolagem interativa.

A história do Kindle começou quando Jeff Bezos pensou que poderia investir em um dispositivo portátil, que pudesse ser usado por apenas uma das mãos, sem a necessidade de conexão com internet. Assim, a primeira versão do Kindle chegou ao mercado em 2007, com uma espécie de teclado físico embutido mas, ao longo dos anos, novas versões passaram a ser disponibilizadas aos consumidores, e agora, o dispositivo já está em sua 10ª geração.

Por Thaiza Mikaella

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores