WhatsApp deixa de funcionar em alguns smartphones

Medida ocorre a partir desta segunda-feira (1°); confira quais aparelhos serão afetados pela mudança

seg, 01/11/2021 - 15:13
Piqsels Modelo Samsung S3 mini, que não terá mais Whatsapp Piqsels

Por Thaiza Mikaella

A partir desta segunda-feira (1°), o aplicativo de mensagens WhatsApp deixa de funcionar em aparelhos com versões ultrapassadas, tanto nos sistemas operacionais iOS, quanto Android. De acordo com a empresa, os modelos mais antigos de smartphones não terão suporte para receberem as atualizações de segurança do aplicativo.

Desta forma, os celulares da Apple que não atualizaram após o iOS 9, como nos modelos de iPhone 4S ou inferiores, não terão acesso ao aplicativo. Assim como os modelos de Android que possuem o sistema operacional 4.0.4, ou versões anteriores.

Além desses, a lista de celulares que não terão acesso ao aplicativo de mensagens, estão os modelos da Samsung: Galaxy Note, Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2. E também os seguintes modelos da marca LG: LG Lucid 2, Optimus (F7, F5, L3 II Dual, L5, L5 II, L5 Dual, L3 II, L7, L7 II Dual, L7 II, F6, Enact, L4 II Dual, F3, L4 II, L2 II, Nitro HD e 4X HD, e F3Q).

Como checar se o meu está nessa lista?

Para aqueles que possuem aparelhos lançados até 2011 ou 2012 e desejam confirmar se o aparelho entra ou não na categoria de versões ultrapassadas, basta seguir os seguintes passos:

> configurações > sobre o telefone > informações de software.

Vale lembrar que nem todos os smartphones vão possuir exatamente as mesmas opções.

COMENTÁRIOS dos leitores