'Battlefield 2042' entra nos piores avaliados da Steam

Usuários reclamam de ausência de conteúdo no jogo e baixa performance, mesmo em computadores potente

por Alfredo Carvalho seg, 22/11/2021 - 20:34
Divulgação/EA Divulgação/EA

O recém lançado “Battlefield 2042”, da desenvolvedora e publicadora Electronic Arts (EA) não tem agradado muito os jogadores e muito disso tem sido mostrado em sua versão de PC, onde o título já configura como o nono game mais mal avaliado da Steam.

“Battlefield 2042” foi lançado na última sexta-feira (19) e, de acordo com o levantamento do site da Forbes, Steam 250 Hall of Shame, o game já conta com 42.486 análises de usuários, onde apenas 25% são positivas. Além disso, na página oficial do jogo, a média de nota está descrita como “Ligeiramente Negativas”.

No Metacritic, site responsável por reunir todas as principais críticas da internet e fazer uma média global, “Battlefield 2042” recebeu 7.3 por parte da mídia especializada, mas ficou com 2.3 por parte dos usuários.

As reclamações são diversas, entre elas, a falta de conteúdo e a remoção da campanha single player. Os usuários também relataram que a EA removeu características presentes em outros títulos da série, como por exemplo, detalhes na destruição dos cenários, veículos e sistema de classes.

Além disso, o game tem sido muito criticado por apresentar diversas falhas técnicas e uma baixa performance, mesmo em computadores potentes ou que atendem as especificações recomendadas pela EA.

Vale lembrar que no dia de seu lançamento, “Battlefield 2042” recebeu um pacote de atualizações que prometia melhorar a performance do jogo. Até o momento, só resta aguardar por novos updates que possam otimizar o game no futuro.

COMENTÁRIOS dos leitores