Relembre as maiores parcerias de franquias com jogos

Fortnite se tornou o principal jogo a trazer parcerias de sucesso para os videogames

por Vinícius Tomei ter, 23/11/2021 - 21:04
Divulgação/Microsoft Studios Divulgação/Microsoft Studios

O game Fortnite se tornou um fenômeno na história dos videogames, principalmente por suas parcerias com outras franquias multimídias. Recentemente, o game anunciou uma parceria com o anime Naruto, acontecimento que trouxe skins, missões e itens temáticos para o jogo. Com isso, o LeiaJá preparou uma lista com outras parcerias de sucesso dos games, confira:

Por falar em Fortnite, um dos maiores eventos da história do game foi em parceria com o rapper Travis Scott. O evento trouxe itens do cantor para o jogo, além de um show de Travis dentro do game. A parceria foi lançada em 2020 e, na época, o game atraiu 12,3 milhões de jogadores simultâneos para assistir o show, de apenas 10 minutos, do rapper no universo do game.

Dona de uma das maiores franquias de jogos de corrida dos games, a Microsoft decidiu, em 2015, unir seu jogo com a maior franquia de filmes de corrida. "Forza Horizon 2 Presents Fast & Furious" foi um sucesso imediato, além de trazer veículos dos filmes para o game, a expansão trouxe os personagens do longa e missões inspiradas nos filmes. O sucesso foi tremendo e até hoje em dia a expansão do game é procurada por fãs das franquias.

A Garena, empresa responsável pelo Free Fire, trouxe em 2020 o personagem Chrono. O novo jogador é inspirado em Cristiano Ronaldo e traz diversas habilidades para o jogo. Além de ter sido um grande acordo comercial, principalmente para o marketing da empresa, os jogadores que desbloquearam o personagem receberam vantagens no game. Após muita reclamação dos usuários, o personagem Chrono foi "nerfado" nas últimas atualizações do game. A comunidade do Free Fire diz que o personagem é muito "apelão" para o game.

Sea of Thieves é um game que traz para o jogador a vida de um pirata. Com isso, a Microsoft decidiu fechar um acordo com a Disney para trazer a franquia Piratas do Caribe para o universo do game. A ideia foi um sucesso, a parceria atraiu não só os fãs do game, mas os fãs da franquia de jogos. Além disso, deixou portas abertas para outras franquias voltadas para o gênero de pirata participar do jogo, como One Piece.

COMENTÁRIOS dos leitores