Xbox Series S se tornou o mais vendido da Black Friday

Levantamento analisou as principais varejistas dos Estados Unidos e constatou que o console superou o número de venda de seus principais concorrentes

por Alfredo Carvalho qua, 01/12/2021 - 19:45
Divulgação/Microsoft Divulgação/Microsoft

De acordo com um levantamento da Adobe Digital Economy Index, o console Xbox Series S foi o mais vendido na Black Friday dos Estados Unidos. Os dados analisaram as principais varejistas do mercado e mostraram que o videogame saiu na frente de outros aparelhos, como Playstation 5, Nintendo Switch e também o Xbox Series X.

Além de ser o mais vendido, o Xbox Series S também se consolidou como o videogame mais pesquisado nos varejistas, durante as promoções da Black Friday. O levantamento foi realizado em mais de 1000 lojas que comercializavam o aparelho.

O Xbox Series S pertence à família da atual geração de videogames, mas se trata de uma versão menos potente, principalmente quando comparado ao Xbox Series X. O videogame também não dispõe de um leitor de disco, centrado inteiramente para os jogos digitais e para o serviço da Microsoft, Xbox Game Pass.

O que torna o aparelho convidativo para muitos jogadores é o seu preço de US$299 (R$2.649), equivalente a pouco mais da metade do valor de um Playstation 5 ou Xbox Series X. Embora seja menos poderoso, o videogame consegue dar conta de reproduzir todos os atuais lançamentos em resoluções full HD a 30 quadros por segundo.

COMENTÁRIOS dos leitores