'God of War' nos PCs é lendário

Título marca sua estreia na plataforma com um port bem desenvolvido e com muitas melhorias; acompanhe a resenha

por Alfredo Carvalho seg, 24/01/2022 - 23:49
divulgação/Santa Monica Studio divulgação/Santa Monica Studio

A principal franquia de jogos da Sony e também uma das mais populares da indústria dos videogames, “God of War”, fez sua estreia nos PCs em 14 de janeiro de 2022, o que quebrou a exclusividade dos consoles Playstation e permitiu seu acesso a diversos outros jogadores.

Embora o mesmo já havia sido feito com o “Horizon Zero Dawn” (2017) e “Days Gone” (2019), o lançamento de “God of War” (2018) nos computadores dividiu a opinião dos jogadores, pois enquanto alguns se sentiram traídos pela Sony, outros comemoraram o fato de poder vivenciar as aventuras de Kratos no PC e, este último grupo, tem muito a celebrar.

Sempre que um game de console é anunciado para o PC, é comum que muitos fiquem temerosos em relação a qualidade do port, afinal de contas, experiências como “Dark Souls: Prepare to Die Edition” (2011), “Batman Arkham Knight” (2015) e “Mortal Kombat X” (2015), assombram os jogadores até os dias de hoje.

Felizmente, a Santa Monica Studio fez o dever de casa e não apenas lançou uma versão funcional de “God of War” para os computadores, como também trouxe inúmeras melhorias gráficas para o título.

Diferente do port recém lançado de “Final Fantasy 7 Remake”, “God of War” permite configurar do baixo ao ultra, as qualidades dos modelos, sombras, texturas, atmosfera, ambiente e, para os que possuem as placas RTX da Nvidia, os reflexos. Com isso, o título se torna adaptável para diversas opções de hardwares.

Além disso, “God of War” também se utiliza da tecnologia de renderização DLSS, exclusiva da Nvidia, que possibilita apresentar imagens de alta qualidade, sem que sejam sacrificados quadros por segundos. Em uma RTX 2070, com todos os itens ligados no ultra e o DLSS ativado no modo qualidade, o game consegue se manter acima dos 60 quadros na maior parte do tempo, com algumas raras quedas.

Outro ponto positivo é que o game não apresenta muitos defeitos em sua execução, com exceção de um vazamento de memória, que pode ocorrer após muitas horas de gameplay e, como consequência, fechará o jogo imediatamente.

Os que sempre sonharam com a possibilidade de jogar “God of War” no PC, de maneira oficial, poderão dizer que a espera valeu a pena e, espera-se que esse resultado se reflita em futuros lançamentos da Sony no PC, como por exemplo “UNCHARTED: Coleção Legado dos Ladrões”, que deve chegar à plataforma em breve.

“God of War” está disponível nos PCs via Steam e Epic Games Store, por R$200. O título é uma boa pedida para aqueles que buscam uma aventura consistente, com boa gameplay, performance gráfica e narrativa envolvente.

COMENTÁRIOS dos leitores