'Resident Evil 4 Remake': Shinji Mikami espera melhorias

Criador do jogo original lançado em 2005 espera que a história seja aprimorada em um possível remake

por Alfredo Carvalho seg, 07/02/2022 - 23:30
Divulgação/Capcom Divulgação/Capcom

Embora o remake de “Resident Evil 4” (2005) ainda não tenha sido anunciado oficialmente pela Capcom, muitos rumores apontam que o projeto é real e que será lançado em breve e o criador do jogo original, Shinji Mikami, que atualmente trabalha no estúdio Tango Gameworks, revelou recentemente suas expectativas para o possível remake.

Em entrevista ao site de games do Reino Unido VG247, Mikami afirmou que a principal melhoria que o remake de “Resident Evil 4” poderia oferecer, seria o aprimoramento de sua história, que na época, teve que ser escrita em um prazo de três semanas. Com a reimaginação, muitos elementos poderiam receber mais atenção, o que traria mais riqueza ao enredo.

Ao seguir uma linha do tempo, “Resident Evil 4” seria o próximo título a receber um remake, uma vez que o 1, 2 e 3 já tiveram suas devidas reimaginados. De acordo com um vazamento da GeForce Now, o remake do quarto título já se encontra em produção e com lançamento previsto para novembro de 2022. Uma possível confirmação da Capcom poderia acontecer na E3 deste ano.

Muitos fãs consideram “Resident Evil 4” um dos títulos mais importantes da franquia, pois trouxe diversas mudanças que não apenas impactaram a saga, como também, muitos jogos da indústria. Além disso, foi a partir desse ponto que “Resident Evil” passou a priorizar a ação desenfreada e deixou o terror como um elemento secundário.

“Resident Evil 4” também foi o último título dirigido por Shinji Mikami, que saiu da Capcom logo após o lançamento do game. Atualmente, Mikami é responsável pela franquia “The Evil Within” e pelo game “Ghostwire: Tokyo”, que será lançado em 25 de março.   

COMENTÁRIOS dos leitores