Android 13 terá transmissão de apps do celular para PC

O Google quer proporcionar que os usuários possam transmitir os aplicativos do seu celular para o computador, que poderão ser usados de forma independente, como se estivesse instalado no PC

por Jameson Ramos qua, 16/02/2022 - 11:36

O Google está preparando novidades para o seu sistema operacional Android 13. Ainda em desenvolvimento, uma das coisas que ele deve proporcionar é que telefones da linha Pixel possam transmitir apps do celular para o computador. 

Segundo detalhado pelo site 9to5Google, a empresa americana quer proporcionar que os usuários possam transmitir os aplicativos do seu celular para o computador, que poderão ser usados de forma independente, como se estivesse instalado no PC - mas sem a necessidade das instalações. 

Uma vez aberto, você pode interagir com o aplicativo como se estivesse aberto nativamente em seu laptop/desktop, incluindo clicar, tocar e digitar - o que facilitará o uso de seus aplicativos de mensagens favoritos.

Mesmo o Google anunciando que esse recurso seria exclusivo para o Chrome OS, no teste feito pelo 9to5Google também foi possível ativar essa funcionalidade em um dispositivo Windows 11. 

Além disso, a nova função do Android 13 funciona em computadores com o Linux e Macs, mas o recurso apresenta uma melhor integração nos dispositivos com o Chrome OS, por meio da opção Phone Hub, que exibe notificações e oferece acesso às configurações do telefone no computador.

Ainda não há detalhe se essa funcionalidade será exclusiva para celulares Pixel.

COMENTÁRIOS dos leitores