Atualização do Windows 11 melhora sistema de notificações

Upgrade vem sem novidades além do aprimoramento no sistema, mas apresenta correção de uma lista enorme de erros na versão anterior

por Vitória Silva qua, 16/03/2022 - 12:34
Unsplash Windows 11 tem atualização focada em correção de bugs menores Unsplash

A Microsoft está lançando uma nova atualização para Windows Insiders que executam o Windows 11 nos canais Release Preview e Beta, que ainda estão no canal de produção do sistema operacional. Esses usuários estão testando principalmente atualizações cumulativas antes do lançamento geral. Hoje, eles estão recebendo o Windows 11 build 22000.588 e há uma mudança notável na maneira como as notificações funcionam. 

Agora, o Windows 11 pode exibir até três notificações de alta prioridade de uma só vez, e isso foi projetado para situações como chamadas, lembretes e alarmes. Se acontecer do usuário receber um alarme ao mesmo tempo que uma chamada, poderá ver os dois ao mesmo tempo, além de uma notificação regular pode ser exibida em cima dos três de alta prioridade. 

Além dessa mudança, a compilação 2200.588 do Windows 11 tem tudo a ver com correções, e não há nada que se destaque muito. Há uma correção para a inicialização automática ser desabilitada para aplicativos UWP, bem como uma para um problema em que o Windows pode demorar muito para inicializar em dispositivos habilitados para 5G. A lista de correções é um pouco longa, e você pode encontrar tudo abaixo: 

Se você não está inscrito no Programa Windows Insider, não deve esperar muito. Essas atualizações geralmente são lançadas nos canais Beta e Release Preview apenas alguns dias antes de estarem disponíveis para todos. O Windows 11 build 22000.588 provavelmente será a atualização opcional que estará disponível para todos ainda este mês. 

Os usuários que executam o Windows 10 no canal Release Preview também receberam uma atualização cumulativa no início desta semana, que adicionou um recurso chamado Search Highlights. Esta é uma nova experiência de pesquisa que traz curiosidades e pesquisas relevantes que mudam todos os dias. Atualmente, a única maneira de testar isso no Windows 11 é se você estiver no canal Dev, mas deve estar disponível para todos em um futuro próximo. 

Poucas novidades 

O novo pack não traz muitos aspectos novos, porém, uma lista com 27 correções, de acordo com o release da Microsoft. Foi corrigido um problema que desativava a inicialização automática para aplicativos UWP (Plataforma Universal do Windows) após a atualização do sistema operacional, além do bug que fazia com que SystemSettings.exe parasse de funcionar. A lista completa pode ser encontrada no site da Microsoft (em inglês). 

COMENTÁRIOS dos leitores