WhatsApp lança suporte oficial para o iOS 15

Atualização comporta recursos do sistema de forma integral e deverá ter novas versões para consertar bugs

por Vitória Silva sex, 25/03/2022 - 13:12
Pixabay WhatsApp terá melhorias no novo iOS Pixabay

O iOS 15 chegou há quase cinco meses e finalmente ganhou uma atualização com suporte oficial para os seus recursos no WhatsApp. É o que anuncia um comunicado do WhatsApp Beta Info (WABetaInfo).

“O WhatsApp enviou uma nova atualização por meio do programa beta TestFlight, trazendo a versão para 22.7.0.76. A versão marcada nas configurações do WhatsApp é 2.22.7.76. O que há de novo nesta atualização? O WhatsApp está oficialmente suportando o iOS 15!”, diz o texto.  

A nova barra de ferramentas está totalmente escura e o mesmo se aplica à barra de navegação nas configurações do WhatsApp. Em outras palavras, o tema lembra o modo noturno agora e se mescla à tela de fundo. Observe que as alterações só são visíveis se você estiver usando o iOS 15. Além disso, mais testadores Beta podem finalmente receber o recurso que mostra fotos de perfil nas notificações, já implementado para determinadas pessoas. 

Esta é apenas uma das primeiras mudanças para oferecer suporte ao iOS 15, e a atualização também inclui mais compatibilidade com o iOS 15 e correções de bugs, mas mais estão chegando após o lançamento de uma atualização futura. 

WhatsApp está testando um novo tema mais escuro para iOS 

Divulgação/WABetaInfo 

Especula-se que a atualização começará a mostrar fotos de perfil nas notificações para mais testes do beta. A experiência foi, no entanto, lançada inicialmente para alguns usuários publicamente em janeiro. 

Além disso, diz-se que a versão beta mais recente do WhatsApp para iOS traz melhor compatibilidade com o iOS 15 e correções de bugs. A versão beta é, no entanto, recomendada para ser baixada apenas para uma conta secundária e especificamente para fins de teste. 

A versão beta 2.2211.3 do WhatsApp para Desktop foi lançada separadamente para corrigir os bugs disponíveis até agora. Um dos bugs estava afetando as fotos do perfil e do grupo que não apareciam na tela de bate-papos. 

O WABetaInfo relatou que a versão beta atualizada corrigiu esse bug e está mostrando fotos de perfil de usuários e grupos. A mesma correção também faz parte da versão estável mais recente do WhatsApp Desktop, bem como de seu cliente da Web. 

COMENTÁRIOS dos leitores