Google Meet vai expulsar usuários das reuniões

A nova atualização começará a ser feita aos poucos, a partir desta segunda-feira (11)

seg, 11/04/2022 - 20:05
Reprodução Google Meet Reprodução

Uma nova atualização do Google Meet vai expulsar usuários de reuniões vazias depois de sete minutos. No entanto, o usuário pode desativar o novo recurso que será ativado automaticamente com a nova atualização, que começou a ser feita aos poucos nesta segunda-feira (11). 

De acordo com a plataforma, a expulsão não será sem aviso. Se o usuário entrar em uma reunião e, após cinco minutos, for o único presente, uma notificação vai aparecer na tela perguntando se ele ainda está lá e deseja continuar esperando, ou se deseja sair da chamada. 

Os usuários terão até dois minutos para se pronunciar. Caso não respondam, serão expulsos após esse tempo. Por isso os sete minutos até decidir (ou não) se vai permanecer ou sair da sala. “Esperamos que esse recurso ajude a evitar situações em que seu áudio ou vídeo seja compartilhado involuntariamente”, disse o Google. 

Além do Google Meet, outras plataformas de chamada de áudio e vídeo também já utilizam ferramentas semelhantes, como o Discord e o Zoom, que implementaram recursos com limite de tempo para reuniões ociosas. 

Pode desativar quando quiser

Mesmo o recurso sendo ativado automaticamente após a atualização, o usuário poderá desativá-lo caso não ache necessário a pressão de ser eliminado da própria reunião. É só ir em “Geral”, depois “Configurações” e desativar a função. 

De acordo com o Google, a atualização será feita gradualmente, começando a partir desta segunda-feira (11), até o dia 3 de maio, e deve valer para todos os usuários de desktop e iOS.

No entanto, a ferramenta ainda não será lançada para Android, mas o Google informou que o recurso deve chegar em breve para estes usuários.

COMENTÁRIOS dos leitores