Anime Geek empolga o público da cultura nerd

Evento realizado na UNAMA BR, em Ananindeua, reuniu fãs de artistas orientais. Programação teve shows, estandes de vendas, salas temáticas e muita animação.

ter, 12/04/2022 - 15:38

Embed:

O campus BR da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Ananindeua, foi palco de um evento que valoriza a cultura pop japonesa, geek e nerd. O Anime Geek de domingo (10) reuniu os apaixonados pela cultura oriental que puderam se caracterizar de seus personagens favoritos. A programação contou com a presença de dubladores e teve shows, palestras, danças, salas temáticas sobre quadrinhos, games e tokusatsu (super-heróis japoneses), estandes de vendas, K-Pop e concurso cosplay.

Criado em 2012 por um grupo de amigos e fãs da cultura nerd, o Anime Geek faz sucesso em Belém, tendo duas edições durante o ano. Esta foi a primeira edição do evento pós-pandemia e os organizadores afirmaram que as respostas recebidas pelo público, por meio das redes sociais, foram positivas e as expectativas para o grande dia eram as melhores.  

 “O Anime Geek, quando realiza seus eventos, é geralmente em dois dias (sábado e domingo). Porém, como estamos retornando aos poucos e tomando alguns cuidados, pensamos fazer em apenas um dia, mantendo algumas das coisas que as pessoas mais gostam dentro da programação. Para a próxima edição, iremos fazer todo completo para o público se divertir. A edição de hoje está funcionando mais como um aquecimento para o próximo que está por vir ainda este ano”, afirma Rai Moraes, organizador do evento.

O organizador do Anime Geek também afirma que o carinho e o retorno do público são motivadores e o objetivo é sempre montar um evento de qualidade. Nesta edição, o Anime Geek trouxe a banda Rasengan e a dubladora Miriam Ficher, que dá voz a Bellatrix Lastragem, personagem de Harry Potter, sendo as principais atrações do evento.

Allison Rodrigues, 16 anos, participou pela primeira vez do Anime Geek e estava ansioso por fazer parte do concurso cosplay para compartilhar seu personagem, e esperava ter um bom desempenho para satisfazer ao público.  

“Eu me sinto maravilhado, é uma situação tão incrível, você se expressando com pessoas que também querem se expressar e combinando sentimentos, é uma coisa maravilhosa”, afirma Alisson.

O público também teve acesso às salas temáticas, que fizeram sucesso. Para quem curte séries japonesas, a sala tokusatsu trouxe um pouco de nostalgia aos fãs. “A gente puxa uma coisa que fez parte da nossa juventude e que fez parte da juventude de muitas pessoas também. Levamos isso a sério, de trazer essa linguagem dos heróis japoneses pra cá e fazer com que a sala seja um lugar que cria essa aura e esse sentimento de atmosfera das séries. É por isso que trazemos essa exposição com todos esses itens e exibimos as séries e nos dispomos um bate-papo com a galera pra entrar nesse universo”, comenta Sergio Fiore, cofundador do grupo Os Power Rangers de Belém.

A próxima edição do Anime Geek já tem data marcada. Será em julho deste ano. Os organizadores já definiram o tema, ainda a ser divulgado nas redes sociais.

Por Amanda Martins, Suellen Santos e Clóvis de Senna (sob orientação e acompanhamento de Antonio Carlos Pimentel).

 

COMENTÁRIOS dos leitores