Novo jogo da Niantic será lançado em abril

Peridot é um jogo de realidade aumentada e segue o mesmo modelo do Pokémon Go

qua, 13/04/2022 - 19:19
Foto: Divulgação/ Niantic Niantic lança mais um jogo de realidade aumentada Foto: Divulgação/ Niantic

A empresa de realidade aumentada Niantic anunciou o lançamento do jogo Peridot para Adroind e IOS para este mês de abril. O jogo segue o mesmo estilo do mais famoso desse segmento, o "Pokémon Go". No início, a empresa optou soft launch, ou seja, começará apenas a disponibilizar o Peridot na Malásia, e depois começará a ser disponibilizado para outros mercados, com o intuito de evitar problemas de maior. 

Assim como o Pokémon Go, a empresa contou que o jogo será gradualmente actualizado, para disponibilizar novos recursos, mas de momento apenas os recursos mais básicos serão disponibilizados. O jogo terá a seguinte história, os peridot ou dots, são pequenas criaturas que acordaram após um sono de mil anos e que agora precisam da ajuda dos jogadores para crescer e evitar a extinção. Mas ao contrário do Pokemon Go, os Dots não são criaturas trazidas para a batalha, então a jogabilidade gira em torno da possibilidade de criá-los e cuidar deles. 

Existem algumas opções para a criação do dot, como pelo nascimento, acasalamento, entre outros. Fazendo com que os usuários escolham a melhor forma. Os dots podem ser Unicórnio, Pavão, Chita, Áries, Coelho, Peixe-palhaço e outros. A escolha do personagem determina a categoria a que pertence.

COMENTÁRIOS dos leitores