FIFA trabalha em novo jogo de futebol

Após rompimento com a EA, entidade máxima do futebol deseja continuar no mercado dos games

por Vinícius Tomei qui, 12/05/2022 - 19:19
Twitter/@easportsfifa Twitter/@easportsfifa

A FIFA e a EA Sports romperam oficialmente seus laços na última semana. Dessa forma, o jogo produzido pela EA não se chamará mais "FIFA" após a edição de 2022. Apesar disso, a FIFA trabalha com outros desenvolvedores terceirizados para lançar novos jogos de futebol e jogos sem simulação, que devem ser lançados no terceiro semestre de 2022.  

Após quase 30 anos, a EA não lançará mais jogos de futebol sob a bandeira da FIFA a partir de 2023. Os motivos do rompimento são o alto preço e as restrições criativas. Mas a FIFA não deseja sair do mercado de jogos, com isso, trabalhará com outros desenvolvedores para a criação do novo game.  

  Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome FIFA será o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol. O nome FIFA é o único título original global. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e FIFA 26 e assim por diante - a constante é o nome FIFA, que permanecerá para sempre e continuará sendo o melhor", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em comunicado. 

  "O setor de jogos interativos e esports está em um caminho de crescimento e diversificação incomparáveis. A estratégia da FIFA é garantir que possamos aproveitar ao máximo todas as opções futuras e garantir uma ampla gama de produtos e oportunidades para jogadores, fãs, associações membros e parceiros", completou.  

  A EA poderá publicar o FIFA 23 ainda este ano, pois a empresa recebeu uma extensão apenas para a categoria de simulação de futebol. Isso permite que outros estúdios e editores criem diferentes tipos de jogos usando o nome FIFA. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores