WhatsApp permite transferir dados de Android para iPhone

Para realizar transferência, usuário deve estar executando o Android 5 ou superior ou o iOS 15.5

por Vitória Silva qui, 16/06/2022 - 09:41
Unsplash Aplicativo do WhatsApp para iOS (iPhone 11) Unsplash

O WhatsApp está adicionando a opção de transferir o histórico de conversas do Android para o iPhone. Antes, já era permitido que usuários do iOS transferissem seus dados para aparelhos do outro sistema. A funcionalidade foi anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em um post no Facebook. Os primeiros sinais do recurso, que está sendo lançado na versão beta por enquanto, foram previstos anteriormente pelo WABetaInfo. A função começou a chegar aos smartphones nessa terça-feira (14). O iOS 15.4 é a versão mais recente do WhatsApp na Play Store.

A atualização ajuda com um problema de longa data do WhatsApp, que tornava difícil a vida quem precisava transferir bate-papos entre os dois sistemas operacionais móveis.

“Estamos adicionando ao WhatsApp a capacidade de alternar entre telefones com segurança e transferir seu histórico de bate-papo, fotos, vídeos e mensagens de voz entre Android e iPhone, mantendo a criptografia de ponta a ponta. Este é um recurso muito solicitado. Lançamos a capacidade de mudar de iPhone-->Android no ano passado e agora adicionamos Android-->iPhone também”, escreveu Zuckerberg.

O processo de transferência funciona apenas em iPhones novos ou redefinidos de fábrica e usa o aplicativo Migrar Para iOS (Move to iOS) existente da Apple para Android (que já ajuda a mover contatos, entradas de calendário, mensagens SMS e muito mais). Durante a configuração do iPhone, selecione a opção “Mover dados do Android” e siga as etapas no aplicativo Android. Quando o iPhone estiver totalmente configurado, abra o WhatsApp e faça login usando o mesmo número de telefone. Seu histórico de bate-papo do Android preexistente deve aparecer.

Para iniciar a transferência, o usuário precisa estar executando o Android 5 ou superior no dispositivo Android e o iOS 15.5 no iPhone. Infelizmente, caso já exista um histórico de bate-papo do iOS preexistente, o histórico do Android importado o substituirá.

Como realizar a transferência

1. Abra o aplicativo Migrar para iOS no seu telefone Android, siga as instruções na tela;

2. Um código aparecerá no seu iPhone. Quando solicitado, digite o código no seu telefone Android;

3. Toque em Continuar e siga as instruções na tela;

4. Selecione WhatsApp na tela Transferir Dados;

5. Toque em INICIAR no seu telefone Android e espere o WhatsApp preparar os dados para exportação. Quando os dados estiverem prontos, você será desconectado do seu telefone Android;

6. Toque em SEGUINTE para retornar ao aplicativo Migrar para iOS;

7. Toque em CONTINUAR para transferir os dados do seu telefone Android para o seu iPhone;

8. Aguarde o Migrar para iOS para confirmar que a transferência foi concluída;

9. Instale a versão mais recente do WhatsApp na App Store;

10. Abra o WhatsApp e faça login usando o mesmo número de telefone usado no seu dispositivo antigo;

11. Toque em Iniciar quando solicitado e permita que o processo seja concluído. Quando a ativação estiver concluída, seus bate-papos aparecerão no seu iPhone.

iOS 15.4 consegue puxar os dados do WhatsApp no Android — Foto: Divulgação/Apple

--> LeiaJá também: Mais notícias em Tecnologia

‘iOS 16 não chega aos iPhones 6s, 7 e SE primeira geração’ 

‘WABeta revela detalhes sobre o WhatsApp Business Premium’ 

COMENTÁRIOS dos leitores