Instagram volta a apresentar instabilidade nos stories

Relatos de usuários apontam para app mais lento e impedimento ao tentar publicar ou curtir publicações temporárias de outras contas

por Vitória Silva qua, 29/06/2022 - 12:58
Unsplash Publicação de story no Instagram Unsplash

O Instagram voltou a apresentar falhas nesta quarta-feira (29), para milhares de usuários e, desta vez, o bug afetou o recurso de “Stories" do aplicativo. O DownDetector informou que, até às 12h, centenas de usuários ainda estavam relatando problemas com a rede. No perfil oficial de comunicação do app, ainda não há atualização sobre correção no bug. 

É o terceiro dia seguido de erros na plataforma, que recém atualizou sua versão para os sistemas Android e iOS. O mesmo problema foi registrado na primeira quinzena de junho.

Interrupções do Instagram relatadas nas últimas 24 horas. Foto: Reprodução/DownDetector 

Na seção de comentários do Downdetector, usuários apontam diversos problemas. "Não consigo postar Reels, nem foto desde ontem às 18h", publicou uma pessoa. "Instagram não funciona: Stories, feed, chat... Não vejo nenhuma publicação no feed desde a noite de ontem", comentou outra. Há também internautas que afirmam que a tela do aplicativo está branca e que o Direct está instável. 

A principal falha no Instagram atualmente é a dificuldade nas postagens dos Stories e o conteúdo repetido. Ao abrir a câmera para capturar vídeos ou imagens, o usuário não consegue seguir em frente para realizar o post. Por outro lado, a publicação de imagens e vídeos capturados anteriormente ainda é possível. 

Outra grande falha apresentada pelo app está na exibição dos Stories. Após algum tempo, o app apresenta as publicações apenas como um retângulo cinza e usuários têm visto o mesmo conteúdo dos Stories repetidas vezes. Nas redes, alguns usuários brasileiros também denunciaram o bug: 

Embed:
 

 

COMENTÁRIOS dos leitores