Empresa de jogos adquire os direitos de O Hobbit

Companhia Middle-earth Enterprises foi adquirida pelo Embracer Group

por Matheus de Maio qui, 18/08/2022 - 16:08
Foto/Reprodução: O Hobbit - Warner Bros Foto/Reprodução: O Hobbit - Warner Bros

A empresa Embracer Group, conglomerado sueco de jogos, anunciou nesta quinta-feira (18) a aquisição da Middle-earth Enterprises. Anteriormente, a Middle-earth era conhecida como Tolkien Enterprises, detentoras das propriedades intelectuais de 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit', obras que compõem a Terceira Era da Terra-Média.

O portal Deadline afirmou em matéria que, como parte do acordo, a Middle-earth integrará o Embracer Enterprise e continuará operando de maneira independente, com as lideranças já existentes.  Os valores da negociação não foram abertos ao público, porém, o portal ressalta que a partir de agora a Embracer possui propriedade intelectual de filmes, jogos, jogos de tabuleiro, merchandising, parques temáticos, peças de teatro e outros.

Em entrevista com o CEO da Embracer, Lars Wingerfors comentou: “Estou realmente empolgado de ter 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit', uma das franquias de fantasia mais épicas do mundo, se unindo à família Embracer, abrindo oportunidades transmídia, incluindo uma sinergia com nosso grupo global. Estou entusiasmado com o que há no futuro para essa propriedade intelectual, com Freemode e Asmodee começando um novo grupo. No futuro, também esperamos colaborar tanto com licenças externas, quanto com as licenças existentes para aumentar nosso portfólio de propriedades intelectuais.”

Outros detalhes sobre como a mudança afetará obras e propriedades que pertencem ao Tolkien Estate e HarperCollins ainda serão explorados. Atualmente, a Amazon Prime Video possui os direitos da Segunda Era da Terra-média, negociados diretamente com a Tolkien Estate.

COMENTÁRIOS dos leitores