Falhas críticas no iPhone e iPad são corrigidas pela Apple

Os usuários que detém os aparelhos compatíveis para atualização devem receber notificações para o download na tela inicial dos smartphones

por Jameson Ramos sex, 26/08/2022 - 12:56
Pixabay Símbolo da Apple Pixabay

A Apple divulgou que corrigiu duas falhas críticas nos sistemas operacionais do iPhone e iPad. Segundo a própria empresa, o processamento de conteúdos da WEB, criados com códigos maliciosos, podem levar à execução arbitrária de códigos.

As falhas corrigidas pela gigante da maçã são rastreadas como CVE-202232894 e CVE-2022-32893, relatadas à empresa por pesquisadores em segurança digital anônimos. Os modelos atingidos são: iPhone 6 e os superiores, iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2 e posterior, iPad 5ª geração e posterior, iPad mini 4 e posterior e iPod touch (7ª geração).

A Apple recomenda que os seus clientes façam o download das atualizações 15.6.1 do iOS e iPadOS o quanto antes possível, na tentativa de evitar que os criminosos consigam utilizar as brechas para cometer crimes cibernéticos. 

Os usuários que detém os aparelhos compatíveis para atualização devem receber notificações para o download na tela inicial dos smartphones, além do menu Ajustes, por onde a instalação pode ser realizada ou programa para um horário mais conveniente.

COMENTÁRIOS dos leitores