Serviço de aluguel da Apple pode chegar ainda este ano

Notícia foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela Bloomberg

por Matheus de Maio seg, 12/09/2022 - 16:59
Foto/Divulgação: Apple Foto/Divulgação: Apple

A Apple pode estar criando uma solução para resolver o problema de pessoas que não têm condições de adquirir um Iphone ou não desejam investir mais de R$10 mil em um celular. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa está testando ativamente uma assinatura de hardware, permitindo que os clientes adquiram iPhones e outros itens da marca por um valor mensal.

A informação foi divulgada no boletim informativo “Power On”, nesta segunda-feira (12). Além disso, o jornalista informa que o serviço está sendo avaliado e deverá ser lançado ainda “no final deste ano ou no início do próximo”. Como esta é uma nova forma de “adquirir” um iPhone, a empresa optou por não anunciar a nova funcionalidade no evento do dia 7.

Especuladas há diversos anos, as assinaturas all-in-one são consideradas uma solução prática tanto para consumidores, mas também para os vendedores e lojistas, uma que tornariam a “venda” de iPhones mais constante, aumentando os lucros e rentabilidade da empresa.

Gurman ressalta que uma das vantagens da assinatura é que o hardware escolhido pode contar com mais de uma opção do Apple One, pacote de serviços que já inclui diversas assinaturas como a Apple Music, Apple TV+, Apple Arcade, iCloud+ e Apple Fitness+. Além disso, outra opção seria incluir o pacote de assinatura do AppleCare+, programa que estende a garantia de aparelhos da marca por até três anos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores